Stock: A grande final da Stock 2006, por Carlos Eduardo

E mais uma temporada da Stock Car V8 esta chegando ao seu final, faltando apenas 1 etapa dos 10 pilotos que estão disputando o Play-Off ainda temos 5 pilotos na luta direta pelo título, briga essa que depois da etapa carioca esta pegando fogo.

A pista do Rio de Janeiro possibilitou diversas ultrapassagens, muitos encontrões e muitas reclamações por parte dos pilotos que estão brigando diretamente pelo título. No sábado já tivemos um dia muito agitado e com Ricardo Mauricio largando na frente, dividindo a primeira fila com Cacá Bueno , o líder do campeonato.  Hoover Orsi largava em 3º e Giuliano Losacco largando apenas em 18º.


Logo na largada vimos que a corrida prometia e que seria uma das melhores corridas do ano, alias todas as corridas do Play-Off foram muito emocionantes, e um dos grandes fatores que contribuem para isso é a transmissão Ao Vivo da Rede Globo, ai todos os pilotos querem mostrar serviço e também aparecer para mostrar seus patrocinadores.


Para mim o autodromo do Rio ficou muito bom, com 2 excelentes pontos de ultrapassagens, pontos esses que foram o que mais deram o que falar durante todo o final de semana. Na sexta os pilotos reclamavam que chegavam muito rápidos no final da reta oposta, já outros reclamando do “grampo”. Já no domingo a maioria dos pilotos reclamavam de seus companheiros de pista, que não estavam tomando o devido cuidado, muitos reclamando dos companheiros afoitos, reclamações que vimos todas as corridas e pelos mais variados pilotos, porém eles mesmos é que tem que mudar isso, lógico que as punições ajudam mas os pilotos é quem precisam ter consciencia do que estão fazendo dentro da pista.


Agora a etapa final em Interlagos será de pegar fogo, Cacá Bueno será mais uma vez o piloto a ser batido, mas pode mais uma vez ficar com o Vice-Campeonato. Apenas 5 pontos separam os quatro primeiros colocados no campeonato. Ou seja, quem vencer confirma o título se Cacá Bueno não chegar em segundo lugar. Já da para imaginar como serão as semanas que antecederão a corrida e como será a semana da corrida, pois todos estarão correndo atrás de qualquer décimo de segundo, pois a minima diferença fará diferença no domingo.


É aguardar a corrida para ver quem será o grande campeão da Stock Car V8, mas uma coisa já podemos dizer: Quem ganhará será o amante da velocidade!!!!


Carlos Eduardo
carlos@speedracing.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *