Stock: Antonio Pizzonia completa testes na nova equipe

Amazonense experimentou os novos pneus da Goodyear.

A Stock Car completou na terça-feira (02/3) o seu último dia de testes antes da abertura do campeonato, no dia 28 de março, justamente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Além dos pilotos aproveitarem para experimentar as várias novidades técnicas, alguns ainda tiveram que se adaptar ãs suas novas equipes.
“Acho que foi um bom começo. Estou em uma equipe nova e ainda estamos nos conhecendo. Estamos em fase de adaptação, encaixando a forma de trabalho, mas está tudo caminhando bem”, comentou o amazonense Antonio Pizzonia, que nesta temporada vai competir pela Agecom/Bardahl/Hot Car Competições.
Depois de experimentar na segunda-feira o novo motor com 520 cavalos de potência, com injeção eletrônica e etanol como combustível, Antonio Pizzonia começou o trabalho de ajuste de suspensões e ainda teve a oportunidade de fazer comparativo entre os pneus Goodyear do ano passado e a nova versão para esta temporada. “Tivemos alguns probleminhas de motor, como as outras equipes, mas o trabalho de certa forma foi produtivo, caminhou pra frente”, explicou. “O pneus mostraram uma boa performance e mostraram que são mais rápidos do que os anteriores, além de terem boa dirigibilidade”, complementou depois de ter dado 19 voltas no circuito de Interlagos.
Agora Pizzonia volta para a pista apenas no dia 26 de março, nos treinos livres da Copa Caixa Stock Car. “O Amadeu Rodrigues (chefe de equipe) vai analisar todos os dados que recolhemos e fazer uma completa revisão do carro. Já vou ficar torcendo para que na abertura do campeonato tenham um equipamento confiável para brigar no pelotão dianteiro”, apontou o amazonense da Agecom/Bardahl/Hot Car Competições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *