Truck: Corinthians apresenta seu caminhão para a disputa da Fórmula Truck

‘A F-Truck é uma categoria forte e guerreira como o Corinthians’, diz Andrés Sanchez.

Presidente do alvinegro paulista enaltece parceria com equipe de corridas na cerimÁ´nia de apresentação do caminhão Scania no Parque São Jorge.
Â
Em cerimÁ´nia rápida na manhã desta terça-feira (2) no Parque São Jorge, a RVR Corinthians Motorsport fez a apresentação de seu novo caminhão para a temporada de 2010 Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck. O Scania, que será pilotado pelo paulista Roberval Andrade, passa a ter as cores do Corinthians e o número 100, alusão ao centenário que o clube atinge neste ano. A primeira das 10 corridas será disputada neste domingo (7).
“Sinto orgulho por poder representar o Corinthians, ainda mais no ano do centenário. Isso certamente vai trazer pressão, mas uma pressão positiva”, disse Andrade, que já foi campeão da Fórmula Truck, em 2002. “Já estou imaginando o autódromo de Interlagos lotado de corintianos torcendo por mim”, acrescentou, em expectativa especial para a quinta corrida do ano, marcada para 25 de julho. Ele já venceu a etapa paulista três vezes, em 2004, 2006 e 2009.
O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, participou da cerimÁ´nia e acionou o motor do Scania com que Andrade vai disputar as 10 corridas desta temporada – a primeira, no domingo, acontecerá no circuito gaúcho de Guaporé. “Esta é uma parceria muito importante para nós, diante do fato da Fórmula Truck ser uma categoria que tem tanta identificação com o corintiano, porque é uma categoria forte e guerreira”, declarou o dirigente.
A parceria firmada pelo clube com a equipe de corridas não se atém aos motivos do centenário corintiano. “Coincidentemente, a união que nasce no ano do centenário, mas a ideia é dar sequência Á  parceria nos anos seguintes. A ideia do Corinthians é unir os esportes, é estar presente em todos os esportes. Essa é uma iniciativa que tem uma grande importância institucional e que não é submetida a aspectos financeiros”, esclareceu Andrés Sanchez.
A manhã no Parque São Jorge foi movimentada, também, pela visita feita ao Corinthians por três integrantes da banda inglesa Coldplay, que fará um show Á  noite no estádio do Morumbi. O guitarrista Jon Buckland, o baixista Guy Berryman e o baterista Will Champion participaram de um rápido bate-bola com jogadores como Ronaldo, Edu e Paulo André. Chris Martin, vocalista e lÁ­der do grupo que já vendeu mais de 50 milhões de cópias, não compareceu.