Truck: Corinthians apresenta seu caminhão para a disputa da Fórmula Truck

‘A F-Truck é uma categoria forte e guerreira como o Corinthians’, diz Andrés Sanchez.

Presidente do alvinegro paulista enaltece parceria com equipe de corridas na cerimônia de apresentação do caminhão Scania no Parque São Jorge.
 
Em cerimônia rápida na manhã desta terça-feira (2) no Parque São Jorge, a RVR Corinthians Motorsport fez a apresentação de seu novo caminhão para a temporada de 2010 Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck. O Scania, que será pilotado pelo paulista Roberval Andrade, passa a ter as cores do Corinthians e o número 100, alusão ao centenário que o clube atinge neste ano. A primeira das 10 corridas será disputada neste domingo (7).
“Sinto orgulho por poder representar o Corinthians, ainda mais no ano do centenário. Isso certamente vai trazer pressão, mas uma pressão positiva”, disse Andrade, que já foi campeão da Fórmula Truck, em 2002. “Já estou imaginando o autódromo de Interlagos lotado de corintianos torcendo por mim”, acrescentou, em expectativa especial para a quinta corrida do ano, marcada para 25 de julho. Ele já venceu a etapa paulista três vezes, em 2004, 2006 e 2009.
O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, participou da cerimônia e acionou o motor do Scania com que Andrade vai disputar as 10 corridas desta temporada – a primeira, no domingo, acontecerá no circuito gaúcho de Guaporé. “Esta é uma parceria muito importante para nós, diante do fato da Fórmula Truck ser uma categoria que tem tanta identificação com o corintiano, porque é uma categoria forte e guerreira”, declarou o dirigente.
A parceria firmada pelo clube com a equipe de corridas não se atém aos motivos do centenário corintiano. “Coincidentemente, a união que nasce no ano do centenário, mas a ideia é dar sequência à parceria nos anos seguintes. A ideia do Corinthians é unir os esportes, é estar presente em todos os esportes. Essa é uma iniciativa que tem uma grande importância institucional e que não é submetida a aspectos financeiros”, esclareceu Andrés Sanchez.
A manhã no Parque São Jorge foi movimentada, também, pela visita feita ao Corinthians por três integrantes da banda inglesa Coldplay, que fará um show à noite no estádio do Morumbi. O guitarrista Jon Buckland, o baixista Guy Berryman e o baterista Will Champion participaram de um rápido bate-bola com jogadores como Ronaldo, Edu e Paulo André. Chris Martin, vocalista e líder do grupo que já vendeu mais de 50 milhões de cópias, não compareceu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *