Stock: Antonio Pizzonia confiante para abertura do inverno na Stock Car

Santa Cruz do Sul recebe primeira etapa na estação mais fria do ano.

O inverno brasileiro começa oficialmente nesta sexta-feira (20/06), e nenhuma corrida poderia representar melhor o início da estação mais fria do ano do que Santa Cruz do Sul (RS), que recebe a quarta etapa da Copa Nextel Stock Car. O amazonense Antonio Pizzonia (K-med Racing), que está acostumado com o clima quente e úmido da região Norte do país, está esperançoso em fazer uma boa prova. “O mais importante foi sair confiante de Curitiba. Nossa performance foi realmente muito boa durante a corrida. Nosso campeonato começa agora. Vamos buscar o maior número de pontos possíveis e brigar pela vaga nos playoffs”, afirma. A corrida de sábado (21/06) acontece a partir das 10h18, com transmissão ao vivo da TV Globo.

Para Antonio Pizzonia o fator que pode ser determinante para se andar bem ou não em Santa Cruz será justamente o início do inverno. Como deve ser a primeira corrida dos pneus Goodyear em baixas temperaturas, as equipes ainda não sabem ao certo como os compostos se comportam nestas condições. “Ninguém sabe ainda como os pneus vão reagir no frio. Estamos todos em busca de conhecer seu funcionamento. Quem descobrir primeiro vai levar vantagem”, garante o piloto com passagens pela Fórmula 1 e pela Champ Car, onde realizou diversos testes de pneus. De acordo com a previsão do tempo, as máximas não devem ultrapassar os 15 graus durante os três dias do evento.

Outro motivo para o titular da K-med Racing estar animado para a corrida, é o fato de ser um admirador da pista gaúcha. Foi inclusive neste circuito que Pizzonia pontuou pela primeira vez na categoria. “Eu conheci a pista no ano passado e gostei muito. Tem curvas variadas, com diversos ângulos e para os dois lados, em subida e descidas, um traçado bem interessante. Considero um dos melhores do calendário. Vamos tentar começar com o pé direito e ir para cima. Temos confiança de começar bem o fim de semana”, conta.

Assim com na etapa de Curitiba, o único representante da região Norte do país vai manter o lema “Save the Amazon” (Salve a Amazônia) em seu carro. “Vou continuar fazendo esse apelo pela preservação da Amazônia. Não podemos deixar nossa maior riqueza natural de lado, nunca”, finaliza o manauara.

Confira a programação da etapa de Santa Cruz do Sul:

Quinta-feira, 19/06
10h35 – 12h05: 1º treino livre
15h05 – 16h35: 2º treino livre

Sexta-feira, 20/06
11h25 – 12h55: Treino classificatório

Sábado, 21/06
10h18: Largada para a quarta etapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *