GP2 Series: Bruno Senna corre atrás da consistência

Líder chega a Magny-Cours com meta de continuar pontuando em todas as provas.

A regularidade ao longo da temporada é o caminho mais seguro para a conquista do campeonato. É com esse pensamento que Bruno Senna chegou nesta quarta-feira a Magny-Cours (França), onde a próxima rodada dupla -7ª e 8ª etapas – será disputada neste fim de semana. Com 24 pontos e vindo de vitória em Mônaco, Bruno Senna soma os mesmos 24 pontos de Giorgio Pantano, mas leva vantagem no critério de desempate – tem um segundo lugar contra um quarto do italiano como segundo melhores resultados.

“Quando não levei uma batida ou fui vítima de incidentes insólitos, cheguei à zona de pontos. O problema foi na Turquia. Além do choque na primeira volta, ainda houve aquele caso do atropelamento do cachorro”, lembrou Bruno, que aproveitou a quarta-feira para fazer o reconhecimento habitual do circuito com o engenheiro de sua equipe, a iSport Internacional. “A meta, portanto, é pontuar em todas as oportunidades. Acho que isso é que fará a diferença no final do calendário.”

Bruno Senna tem uma bem-fundada expectativa positiva para Magny-Cours. “No ano passado, terminei a corrida principal em terceiro lugar pela Arden, que tinha um bom carro, mas não estava entre os mais competitivos da categoria. Além disso, nossos testes da semana passada em Paul Ricard foram produtivos. Fizemos a simulação para o circuito, trabalhando nos acertos mecânico e aerodinâmico, e os resultados foram muito bons”, afirmou..

No ano passado, a vitória da “feature race”, a prova mais longa da programação, foi vencida exatamente por Pantano. Desta vez, a maior ameaça pode não vir do experiente piloto da Racing Engineering, mas do “local” Romain Grosjean, da ART Grand Prix. Campeão da Fórmula GP2 Ásia, Grosjean divide a terceira colocação com o português Álvaro Parente, ambos com 19 pontos. Foi em Magny-Cours que Grosjean lapidou seu aprendizado nas divisões de base. “Não deixa de ser uma vantagem, por menor que seja, quando você conhece todos os segredos do traçado”, observou.

A programação da Fórmula GP2 em Magny-Cours será aberta na sexta-feira, com a realização de uma sessão de treinos livres, das 6h55 às 7h25 (Brasília) e a tomada classificatória, das 11 h às 11h30. Sábado, na distância de 41 voltas, a prova começará às 11 horas, depois da definição do grid da Fórmula 1. Domingo, com grid invertido em relação aos oito primeiros da véspera e sem a obrigatória troca de dois pneus, a 8ª etapa será disputada a partir das 5h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *