Stock: Cacá Bueno lidera o primeiro dia da decisão da Mobil Super Final 2011 no autódromo do Velopar

Max Wilson, único piloto que disputa com Cacá o título, não teve um bom dia e marcou apenas o 20º tempo; amanhã será a definição do grid

Cacá Bueno começou impossível a decisão da Mobil Super Final 2011 nesta sexta-feira no Autódromo Internacional Velopark, palco da 12ª e última etapa da Copa Caixa Stock Car. O piloto da Red Bull Racing liderou os dois treinos livres do dia no Rio Grande do Sul e continua firme na luta pelo tetracampeonato. Também na disputa do troféu deste ano, o atual campeão Max Wilson (Eurofarma RC) teve um dia ruim e acabou com o 20º tempo.

“O dia foi positivo. E nosso trabalho mostrou que estamos no caminho certo, mas sabemos também que temos muito para melhorar. Esse foi o nosso segredo do ano, porque mesmo sendo mais rápido na sexta-feira, nunca deixamos de buscar a evolução do carro”, comentou o líder da classificação, com 271 pontos. “Não é fácil encontrar o acerto ideal aqui no Velopark, porque são retas longas e curvas bem travadas. Acho que a classificação será apertada amanhã.”

Max Wilson não estava contente com o desempenho nesta sexta, mas sabe que ainda tem muita coisa pela frente até a corrida de domingo. Amanhã, haverá mais um treino livre (entre 9h e 10h30) antes da tomada de tempos que definirá o grid, programada para começar 11h50. “Meu carro não está bom, mas vamos buscar o melhor acerto para amanhã”, explicou Max, o campeão do ano passado. “Temos três carros para fazer os testes de acerto e iremos estudar a melhor forma para melhorar o desempenho aqui”, completou Rosinei Campos, o Meinha, chefe da Eurofarma RC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *