Stock: Cacá Bueno obtém o melhor tempo na pista molhada

Pela manhã, o piloto Cacá Bueno, lÁ­der da temporada 2006 da Stock Car Brasil, entrou na pista antes da chuva se intensificar e conseguiu ser o mais rápido do treino livre.


“Peguei pista molhada, mas com a chuva ainda não tão forte. O carro rendeu melhor na chuva e teve mais equilÁ­brio em relação aos demais”.

Durante o segundo treino, a temperatura subiu, mas a pista tinha trechos molhados. No inÁ­cio, Cacá conseguiu fazer o melhor tempo, mas voltou para os boxes depois de sete voltas e foi superado. “Colocamos um pneu melhor para tentar fazer um tempo mais rápido, mas os pneus estavam demorando até cinco voltas para adquirir temperatura e virar tempo. Como foi dada bandeira vermelha, ele não teve tempo nem de esquentar os pneus para tentar um tempo melhor”, diz Rosinei Campos, chefe da equipe Eurofarma-RC.

A expectativa para o treino classificatório é otimista. “Acho que vai dar para estar entre os dez amanhã e, se Deus quiser, vou largar entre os cinco”. Para obter uma boa colocação, o piloto gostaria de ter a pista molhada amanhã. “Se chovesse amanhã, seria melhor para a disputa do campeonato”, diz Cacá Bueno.


Antonio Jorge Neto lamenta por treino curto

A instabilidade do tempo atrapalhou os pilotos da Stock Car V8, que mal puderam testar suas máquinas na pista. Pela manhã, a chuva foi intensa e o circuito ficou perigoso. Pela tarde, o sol saiu, mas a pista mantina poças d’água. O piloto Antonio Jorge Neto mal pÁ´de experimentar o carro. “Foi muito pouco tempo de treino efetivamente.  De manhã estava totalmente impossivel de andar porque o carro acaplanava o tempo todo. À tarde, só dei dez voltas e, quando fui tentar mudar o carro e sair, já tinha acabado o treino.”

Jorge Neto diz que o carro está equilibrado, mas acredita que as diferenças entre os competidores serão mÁ­nimas. “Não dá para dizer se estamos bem ou mal em relação aos outros. As diferenças serão muito pequenas e vamos saber apenas amanhã a nossa real condição. Vai ser uma loteria para todo mundo.”