Stock: RC3 Bassani com Christian Fittipaldi entre os 10 primeiros

Pista molhada no primeiro treino atrapalhou o planejamento das equipes.



Hoje (sexta-feira), no Autódromo Internacional Oscar Galvez, em Buenos Aires, Argentina, foi disputado o primeiro dia de treinos para a 10ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. A chuva que caiu pela manhã na capital argentina atrapalhou muito o planejamento das equipes no 1º treino oficial. Alguns pilotos, inclusive, nem foram para a pista. Já no segundo treino, e com limite de 20 voltas para cada piloto, a chuva deu uma trégua e os 40 participantes foram para a pista. A equipe RC3 Bassani, conseguiu ficar entre os 10 mais rápidos do dia com o piloto Christian Fittipaldi (CAIXA). Mateus Greipel (Polipetro/União/Famossul) ainda não desenvolveu o melhor acerto e ficou apenas com a 34ª melhor marca. “A chuva atrapalhou aqui em Buenos Aires. No primeiro treino apenas o Christian foi para a pista e conseguiu completar somente oito voltas. O Greipel nem participou do treino. Somente na segunda sessão começamos a trabalhar no acerto dos carros”, disse Eduardo Bassani, engenheiro chefe da equipe.


 


Christian Fittipaldi, que na etapa de 2005 foi o pole position, ficou com a 8ª melhor marca do dia. Nos dois treinos – com pista molhada e seca – ele ficou entre os 10 mais rápidos. “No primeiro treino não aproveitamos muita coisa. Deu para saber um pouco da reação do carro com chuva. Vamos trabalhar para participar da Super-Classificação amanhã”, disse Fittipaldi.


 


Mateus Greipel, que não participou da primeira sessão de treinos por causa do grande volume de água que se encontrava no traçado argentino, não pode desenvolver como gostaria o acerto do carro. O excessivo número de pilotos na pista atrapalhou um pouco suas voltas rápidas. “Não deu para fazer muita coisa nesta sexta-feira. No momento que abriu a pista para meu grupo pela manhã a chuva apertou e optamos em não participar. No segundo treino, testamos algumas coisas no carro, mas peguei muito transito nas minhas voltas rápidas. Vamos pensar bastante na estratégia para amanhã”, disse Greipel, que em 2005 dividiu a primeira fila com Fittipaldi e chegou na 2ª colocação.