Stock: Sperafico quer pódio na Argentina

Subir ao pódio é a meta do paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Neosoro JF/Fox Filmes/FM Pneus/Banco Sofisa/Roundup, na 10ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, a ser disputada domingo (dia 29/10), em Buenos Aires, na Argentina. A prova será válida pela segunda rodada dos play-offs decisivos.

Segundo Rodrigo Sperafico, estando entre os três primeiros colocados, tem condições de melhorar sua posição na classificação dos play-offs, aumentando suas possibilidades de sagrar-se campeão da temporada. Ele está em quarto lugar, com 18 pontos, dois a menos do que Hoover Orsi, o terceiro colocado, enquanto que Cacá Bueno e Giuliano Losacco dividem a liderança, com 237 pontos cada um. “Daqui para frente toda corrida será uma decisão e temos que brigar pela vitória para lutarmos pelo título”, afirma Rodrigo.


No ano passado, Rodrigo terminou em 10º, mas tinha carro para estar entre os três primeiros colocados. Ele ocupava a quinta colocação, quando rodou para não bater em Christian Fittipaldi, que se envolveu em um acidente com Cacá Bueno, e rodou à sua frente. “Para não bater no meio do Christian, tive que frear forte e rodei. Cai para 23º e fiz uma corrida de recuperação, terminando em 10º”, frisa Rodrigo.


Rodrigo aposta nas informações de equipe para brigar pro boa posição no grid de largada e brigar pela vitória na corrida. “A equipe tem um acerto para a corrida. Esperamos que desta vez os pneus não nos prejudiquem como aconteceu em Porto Alegre”, finaliza Rodrigo Sperafico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *