Stock: Camilo chega em oitavo e é vice-líder do campeonato

Apesar do calor infernal no circuito montado nas ruas de Ribeirão Preto – a temperatura na pista chegou aos 55ºC, e dentro dos carros passou dos 60 -, a terceira corrida da temporada 2011 da Stock Car foi morna para Thiago Camilo. O piloto da Ipiranga RCM partiu do 10º lugar no grid e fez uma excelente largada, concluindo a primeira volta em oitavo lugar. Depois disso, Camilo tratou de levar o carro, que em nenhum momento do fim de semana esteve entre os mais competitivos, ao melhor lugar possível na zona de pontuação.

Thiago Camilo chegou a estar em 7º lugar, a dez minutos do fim da prova, quando Max Wilson ocupava a terceira posição. Ali, o piloto da Ipiranga, que chegou a Riberirão Preto com sete pontos a mais que Wilson, ainda liderava o campeonato. Nas últimas voltas, Wilson superou Allam Khodair e Thiago Camilo foi ultrapassado por Xandinho Negrão, recebendo a bandeira quadriculada em oitavo lugar. Átila Abreu venceu a prova, com Max Wilson em segundo e Cacá Bueno em terceiro.

“Usei o botão de ultrapassagem mais no início da corrida, e estava bem na sétima posição. Minha distância para o Xandinho era boa, aí veio uma bandeira amarela, o carro de segurança entrou e ele colou em mim. Na relargada, ele tinha botão de ultrapassagem para usar e eu não, aí fica impossível você se defender, De qualquer forma, acabamos cumprindo o objetivo de marcar pontos e ficarmos mais perto de uma vaga na Super Final, que agora está praticamente assegurada. Chegamos onde dava para chegar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *