Stock: Tuka Rocha destaca corrida movimentada em Ribeirão Preto

Ao contrário da expectativa geral, a corrida em circuito de rua em Ribeirão Preto foi bastante movimentada neste domingo, válida pela terceira etapa da Stock Car. Isso favoreceu a corrida de recuperação de Tuka Rocha, que, após enfrentar problemas nos treinos de ontem, conseguiu ganhar 15 colocações na corrida de hoje – ele largou na 28ª colocação.

Mas a prova no interior paulista não trouxe os primeiros pontos para o piloto da equipe Brasil Máquinas (a zona de pontuação é composta pelos quinze primeiros colocados). A poucas voltas do fim, Tuka buscou uma ultrapassagem sobre o também estreante Eduardo Leite para, assim, conseguir se estabelecer no top-15. Mas a manobra acabou provocando o abandono do piloto da BMC-Vogel.

“Foi uma pena, porque hoje era dia de marcar pelo menos uns três pontos. Dava para chegar em 12º ou 13º. Busquei a ultrapassagem, usando o push-to-pass, mas arrisquei demais e acabei passando do ponto de freada. Vinha num ritmo forte, tanto que fiz na volta anterior a minha melhor na prova e realmente estava conseguindo imprimir uma boa corrida de recuperação”, diz Tuka.

Para a próxima etapa, o piloto da Brasil Máquinas confia na evolução de seu aprendizado na Stock Car.

“Completei as duas primeiras etapas, em São Paulo e Curitiba, e hoje andei na zona de pontuação. Com isso, na próxima etapa, no Velopark, acredito que podemos seguir este processo de rápida adaptação na Stock Car e buscar uma performance ainda melhor, sobretudo na classificação”, diz Tuka Rocha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *