Stock: Em Ribeirão Preto, drive-thru tira pontos de Rodrigo Sperafico no fim da prova

Piloto paranaense estava na zona de pontuação até sofrer penalização e parar a cinco voltas do final da corrida

Neste domingo (17/04), foi realizada a terceira etapa da temporada 2011 da Copa Caixa Stock Car. No circuito de rua de Ribeirão Preto (SP), cidade localizada a cerca de 320 quilômetros da capital paulista, 32 pilotos disputaram a corrida. Rodrigo Sperafico, da equipe Prati-Donaduzzi JF Racing, chegou muito perto de fechar a sua primeira prova do campeonato na zona de pontuação, mas sofreu um drive-thru no fim da disputa.

Na programação que abriu a etapa, realizada na véspera da corrida, Rodrigo fechou os três treinos livres entre os dez primeiros colocados – foi o terceiro na sessão de abertura -, e terminou a classificação em 15º. Procurando escapar das confusões durante toda a prova deste domingo, Sperafico estava na mesma posição de largada a cinco voltas para o final. Entretanto, o piloto sofreu uma punição e não somou pontos em Ribeirão Preto (SP).

“Até agora não sabemos por que motivo fomos punidos. A equipe procurou uma explicação junto aos comissários da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), mas eles desconversaram. Em um momento da prova, fui ultrapassado pelo Giuliano Losacco em bandeira amarela, com Safety Car. Eu só retomei a minha posição, já que nestas condições eu não poderia ter sido ultrapassado”, defendeu-se Rodrigo Sperafico.

“Estava perto de marcar os primeiros pontos no campeonato, mas fui punido injustamente”, completou o paranaense.

Sperafico homenageou vítimas do Realengo

Na terceira etapa da temporada 2011 da Copa Caixa Stock Car, o piloto Rodrigo Sperafico, da equipe Prati-Donaduzzi JF Racing, além de buscar um bom resultado, teve outro objetivo na corrida: homenagear as vítimas do ataque ocorrido na Escola Municipal Tasso da Silveira, localizada no bairro do Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ), no último dia 07 de abril. O paranaense utilizou o para-brisa de seu Peugeot 307 para estampar um adesivo com a mensagem “A Paz é o caminho”.

Próxima parada da categoria

A quarta etapa da temporada 2011 da Copa Caixa Stock Car será realizada no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), entre os dias 13 e 15 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *