Stock Car: Cavaleiro Sports volta ao RS e quer repetir bom desempenho em etapa gaúcha

A Stock Car desembarca neste final de semana no Rio Grande do Sul para a oitava etapa no Autódromo do Velopark, na cidade de Nova Santa Rita – localizada a 30 km da capital Porto Alegre – que com seu traçado de 2.278 metros é considerada a menor pista da temporada.

A Cavaleiro Sports, comandada por Beto Cavaleiro, tem bons motivos para estar otimista para a etapa gaúcha, já que foi no estado gaúcho que há dois meses, Denis Navarro conquistou a segunda colocação, na prova realizada no Autódromo de Santa Cruz do Sul, sendo um dos grandes protagonistas da corrida com diversas e emocionantes brigas por posições, tendo uma grande atuação.

“É sempre bom voltar ao RS independente da pista, já que os gaúchos respiram automobilismo e revelam essa paixão lotando os autódromos e vibrando muito. Apesar, de não ser o mesmo circuito voltar para cá traz boas lembranças dessa conquista”, destacou.

Navarro também lembra com carinho deste dia e diz que quem sabe esse retorno lhe renda mais um pódio. “Voltar ao RS é muito bom, pois me dá um novo ânimo na competição. Foi um dia muito feliz! Em relação ao Velopark, como o traçado é muito curto, com duas retas e dois trechos mistos de baixa velocidade com freadas bem fortes, exige muita técnica e não costuma perdoar erros. O essencial é já nos primeiros treinos encontrarmos o melhor setup e com isso fazermos uma boa classificação, fazendo uma largada em segurança não se envolvendo em acidentes. As primeiras voltas da corrida são cruciais para um bom resultado”, declarou.

Defendendo a Cavaleiro Sports pela terceira temporada consecutiva, Felipe Lapenna quer bom resultado no Velopark. “Precisamos recuperar os pontos perdidos da última etapa. Algumas dificuldades nos fizeram perder pontos importantes na classificação. Estamos bem confiantes e pelo que conhecemos dos nossos carros sabemos que no Velopark o resultado pode ser muito bom. O treino de sexta-feira também servirá para analisarmos melhor os dados e com mais tempo”, salientou o paulista do carro #110.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *