Stock: Ruben Fontes participa do projeto de reforma ao Autódromo de Goiânia

Objetivo é fazer os reparos necessários para garantir o

retorno das principais competições nacionais ao circuito.



Antes mesmo de viajar para Santa Cruz do Sul (RS), onde venceu pela primeira vez na temporada, o goiano Ruben Fontes tinha motivos para comemorar. Na quarta-feira passada (28), em Goiânia (GO), ele participou de uma reunião entre o novo administrador do Autódromo Internacional de Goiânia, Sérgio Câmara, e a AGETOP, empresa responsável pelas obras do Governo do Estado de Goiás. Durante o encontro, foi discutida e aprovada a idéia de uma reforma no circuito para permitir a realização de etapas dos principais campeonatos nacionais, entre eles a Stock Car.


 


De acordo com Ruben Fontes, houve um parecer favorável do governador Alcides Rodrigues, o que pode acelerar o início das obras. “Foram feitas muitas promessas, mas desta vez finalmente temos algo concreto. O administrador está empenhado em promover uma reforma no autódromo para garantir o retorno da cidade ao calendário das grandes competições, como a Stock Car”, afirma Ruben Fontes, que disputa a temporada da Stock Car pela equipe Neosoro JF Racing. “A reunião contou com a presença de pessoas importantes, que podem fazer a diferença”, analisa.


 


A obra promete ser simples. “A pista será reformada nos pontos mais críticos, a área dos boxes receberá novas instalações elétricas e hidráulicas, o autódromo vai ganhar nova pintura, novas grades e obras de jardinagem. Não será nada de novo. Apenas um autódromo reformado e pronto para receber grandes categorias nacionais. É o que precisamos no momento”, revela Ruben Fontes, que está acompanhando o processo atentamente. “Seria ótimo poder correr em casa novamente, depois de tanto tempo. A cidade de Goiânia faz falta ao automobilismo nacional”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *