Stock Car: Em Goiânia, Rafael Suzuki almeja etapa mais positiva visando top-10

Apenas duas semanas se passaram desde a última etapa, mas pilotos e equipes da Stock Car já estão em Goiânia (GO) para a terceira rodada da temporada 2019, que acontece entre os dias 17 e 19 de maio. Apesar de ter pontuado nas duas provas no VeloCittà, Rafael Suzuki espera um fim de semana ainda mais produtivo, com corridas limpas e um bom número de pontos como saldo.

“A primeira coisa é ficar longe do pelotão do bate-bate; esse é meu principal objetivo do final de semana, porque no Velo Città não foi fácil”, recorda. “No mais, a expectativa é boa. É uma pista que gosto e que tenho somado bons pontos, ando bem e me sinto muito à vontade lá”, comentou o piloto do carro #8. Desde que entrou na Stock Car em 2014, o circuito goiano é um dos que Suzuki mais correu na categoria.

A etapa em Goiânia também trará um privilégio às equipes que não foi concedido no último encontro da categoria há duas semanas no Velo Città em Mogi Guaçu (SP). Na ocasião, o formato do final de semana contemplou apenas dois dias, o sábado e domingo, com o primeiro acumulando os dois treinos livres e a classificação. Agora, a programação volta a seu formato tradicional de três dias, com um acréscimo: na sexta-feira (17), haverá um treino extra de meia hora.

“Sabemos exatamente o que precisamos melhorar em relação ao ano passado, então já temos uma direção, e por isso vamos trabalhar com mais tempo, mais calma, e com expectativas melhores do que no Velo Città. Claro que tudo depende da classificação e de outros fatores, mas a pista de Goiânia gera mais oportunidades e variações”, ressaltou Rafael.

Após ter pontuado nas três corridas já realizadas, Rafael Suzuki está em 16º na classificação geral do campeonato, entre os 30 pilotos que já correram neste ano, a apenas nove pontos do top-10, e aproximar-se deste grupo essa é a meta do piloto da equipe Hot Car para esse fim de semana.

A classificação que define o grid de largada acontece no sábado, às 13h30, com transmissão ao vivo pelo GloboEsporte.com. Já no domingo, as corridas serão transmitidas ao vivo pelo SporTV, a partir das 13h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *