Stock: Catarinense Mateus Greipel estréia na M4T/WAS

O piloto catarinense Mateus Greipel (Inpacom/Nicoboco/Sawary/RedeTV) vai fazer a sua estréia na equipe M4T/WAS durante a quinta etapa da Copa Nextel Stock Car, que será disputada às 12 horas deste domingo (29/7) em Londrina (PR), com transmissão ao vivo pelo Sportv.

“Esta será uma etapa de adaptação ao sistema de trabalho, mas tenho a convicção que poderei terminar a prova marcando os meus primeiros pontos na temporada. Vai ser 10, vamos começar literalmente com o pé direito”, anima-se o piloto de São Bento do Sul.

Campeão brasileiro da Stock Car Light em 2002, e sempre entre os 25 melhores nas quatro últimas temporadas da Stock Car V8, Mateus Greipel é um dos pilotos com melhores retrospectos no Autódromo Internacional Ayrton Senna, andando sempre entre os dez primeiros. No ano passado ele largou da primeira fila e recebeu a bandeirada na segunda posição, atrás somente do campeão Cacá Bueno. “Londrina foi onde consegui os meus melhores resultados na Stock car, desde os tempos da Light. Sempre me dei bem, pois é um circuito bem técnico, com muita freada, contorno e reaceleração rápidas, bem parecido com pista de kartódromo”, analisa o catarinense.

A equipe M4T/WAS montou um Astra para Mateus Greipel, e acredita que estará dando um bom suporte para o catarinense brigar no sábado entre os dez mais rápidos na Super Classificação. “Ele é um piloto competitivo e experiente, e com os dados que já temos e mais os que coletaremos do carro do Paulo Salustiano, desenvolveremos os dois Astra para brigar no pelotão da frente”, planeja Miguel Ferreira, chefe da equipe apoiada por Inpacom/Nicoboco/Sawary/RedeTV. “Meu estilo de pilotagem é parecido com o do Salustiano e, por isso, acredito que a integração será rápida e a troca de informações de acerto dos carros altamente produtiva. É o início de um trabalho que vai exigir confiança mútua. O que encurtará a adaptação serão o conhecimento e afinidade que tenho com o circuito. Tenho certeza que vai ser muito boa a minha reestréia no campeonato”, acredita Greipel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *