Stock: Claudio Ricci alinha perto da zona de pontuação em Salvador

Partindo do meio do grid de largada, piloto gaúcho prevê corrida difícil, mas mais alguns pontos para a Crystal Racing Team

Claudio Ricci alinha neste domingo (15) para a sexta etapa da temporada da Stock Car, no circuito de rua de Salvador, na Bahia, novamente com chances de trazer pontos importantes para a Crystal Racing Team. O treino classificatório deixou o piloto em 17º lugar, duas posições abaixo da zona de pontuação – a pole position ficou com Cacá Bueno. “Os nossos dois primeiros trechos foram muito bons, estavam entre os melhores daquele momento. Mas na parte final da pista o carro estava um pouco ‘traseiro’ e perdi uns dois décimos que me dariam pelo menos sete posições”, conta Claudio Ricci.

“Não estamos tão bem quanto gostaríamos, mas também não estamos mal. Outra vez estamos perto das quinze posições que rendem pontos. Sempre tivemos um carro bom em corrida e amanhã o negócio é não se envolver em acidente. Como essa pista é mais larga, mesmo sendo um circuito de rua, existe a chance de ganhar posições e tentar buscar mais alguns pontinhos. Para a nossa meta de chegar ao PlayOff, precisamos terminar entre os cinco primeiros aqui, mas sabemos o quanto será difícil”, destaca Claudio Ricci, que registrou pontos nas últimas três corridas.

“Em prova de rua, acontece muita coisa o tempo todo, então é preciso ter um pouco de sorte também. Mas estou largando do lado de dentro da pista, o que ajuda nas primeiras voltas. Se você fica na ‘farofa’ as coisas não começam bem”, acrescenta Claudio Ricci. O companheiro de equipe dele, Juliano Moro, sofreu em função do pouco tempo de treino que teve até a tomada de tempo – ele enfrentou uma série de problemas no carro na véspera, substituindo o piloto titular do time, Constantino Jr. Ele sai em 28º lugar. A corrida está marcada para às 11h00 deste domingo com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *