Stock: Acidente tira Luciano Burti da disputa pela pole position em Salvador

Piloto da Itaipava Racing Team bateu quando tentava se aproximar dos melhores tempos na Bahia

Segundo mais veloz nos treinos livres da véspera, Luciano Burti tinha a expectativa de lutar pela pole position neste sábado (14), na sessão que definiu o grid de largada para a sexta etapa da temporada da Stock Car, no circuito de Salvador, na Bahia. Mas um acidente na segunda tentativa de volta rápida deixou o piloto em 30º. A primeira posição ficou com Cacá Bueno. “Na situação em que eu estou no campeonato, não posso me preocupar em classificar mais ou menos, vale arriscar”, disse Luciano Burti.

“Não sei o que houve, se foi a mudança de temperatura, mas o carro me pareceu um pouco mais desequilibrado no treino classificatório e, por isso, eu sabia que seria preciso tirar o máximo dele para largar na frente. Não deu certo. Não sei se foi apenas um excesso da minha parte ou se houve algum problema, mas o carro escapou forte de traseira e perdi o controle”, contou o piloto da Itaipava Racing Team. “A batida foi forte, estou bem, mas agora os mecânicos precisam fazer um grande trabalho para o equipamento estar em condições”.

“Recuperar o carro já será lucro. Falar em corrida de recuperação é quase impossível em circuito de rua. Então, vamos ver o que acontece”, concluiu Luciano Burti. David Muffato será o piloto melhor colocado no grid de largada para a Itaipava Racing Team, em 27º. Ele pagou o preço por um outro acidente, sofrido na véspera, no primeiro contato com a pista de Salvador. “O tempo de pista que perdemos fez falta”, lamentou David Muffato. “Ontem bati, andei menos, e hoje no treino livre parei um pouco antes com problema de motor”.

“Largando mais atrás, a corrida será muito difícil. Mas vamos pensar um pouco no que fazer. O importante é tentar uma corrida tranquila, ver se é possível ganhar posições e, principalmente, escapar dos pepinos nas duas primeiras voltas”, revelou David Muffato. A corrida da Stock Car em Salvador será disputada neste domingo (15) a partir das 11h00 com transmissão ao vivo da Rede Globo. Restam apenas três provas para a definição dos dez pilotos que participarão do PlayOff, a fase final da disputa pelo título de 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *