Stock: Ingo Hoffmann anuncia sua despedida

Alinhado na posição de honra do grid de largada, Alemão se emociona e anuncia que essa será sua última temporada na categoria.

Foi uma mistura de emoções. Alinhado na pole position na abertura da temporada 2008 da Copa Nextel Stock Car, em Interlagos (SP), Ingo Hoffmann, o maior vencedor da categoria, anunciou sua despedida, num momento de muita emoção. Em seguida largou, se manteve na ponta, porém mal completou a volta e uma quebra mecânica o tirou da prova, vencida pelo piloto Marcos Gomes.

“Não sei o que me deu, veio uma intuição e resolvi falar. Só posso agradecer poder anunciar essa decisão largando na pole”, disse Ingo depois. O anúncio surpreendeu a todos da equipe. Pouco antes de comunicar sua decisão ao vivo na TV, Ingo chamou o chefe de equipe (Maurício Matos) no rádio e disse: “Queria agradecer de coração a toda equipe, pois estou aqui por causa de vocês e dizer que vou anunciar que essa é minha última temporada”, disse Ingo, a lenda, 37 anos de automobilismo, 30 anos de Stock Car e 55 anos de idade.

Para a equipe, foi um mix de surpresa e tristeza. Mas o momento era de concentração. Quando a largada foi dada, Ingo se manteve na frente, mas acabou tendo de sair antes mesmo de completar a primeira volta. “Quando entrei na reta oposta, engatei a quarta marcha e o carro começou a fazer um barulho e não tracionava. Na hora, sai da frente para não atrapalhar os carros que vinham atrás… Uma pena”, contou Ingo, que ao retornar aos boxes foi muito aplaudido pelo público que lotava as arquibancadas.

Sobre o processo que o levou a tomar essa decisão, o Alemão comentou: “Sempre pensei que na hora que parasse, gostaria de estar por cima, competitivo. Essa decisão vem sendo amadurecida há tempos, só tinha dúvida como e quando falar. Quando estava alinhado no grid, decidi, foi um momento emocionante. Para mim está sendo um privilégio ainda estar disputando de igual para igual com a molecada. Foi difícil tomar essa decisão, mas não pretendo abandonar 100% minha carreira de piloto. Essa vai ser a temporada do adeus, mas de uma maneira feliz, quero curtir essa despedida em cada autódromo que passar”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *