Stock: Allam Khodair confia em bom resultado na corrida de Brasília

Com as novidades da categoria, a nova temporada da Copa Nextel Stock Car está sendo de muito trabalho e ainda de adaptação a todos os envolvidos. Na opinião do piloto Allam Khodair, patrocinado pela Blausiegel Indústria Farmacêutica, a terceira etapa, que terá início amanhã (1º) com os primeiros treinos livres no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, será muito importante.

“Esse ano as equipes estão tendo trabalho triplicado, mas estamos nos adaptando. Esse processo é natural em todo projeto novo. A cada prova, será melhor. E essa etapa será mais uma chance de nos adequarmos ás mudanças”, disse Allam Khodair, da equipe Full Time Sports, que na primeira etapa perdeu o capô do carro e ficou na oitava posição e, na segunda, enfrentou problemas na troca de pneus, e terminou em 19º.

A troca obrigatória de pneus é, inclusive, uma das novidades da temporada 2009. Além disso, foram feitas mudanças no carro com intuito de buscar maior segurança, baixo custo, design moderno e tecnologia. O pit stop para reabastecimento continua, porém não pode ser feito durante a troca de pneus. Há mudanças também na pontuação, já que nesta temporada, os pilotos começam a conquistar pontos desde o treino classificatório.

Após as primeiras etapas de adaptação, Khodair acredita que poderia ter somado mais pontos. “Alguns pequenos problemas e erros no pit stop prejudicaram os resultados. O nosso desempenho foi muito bom nas corridas, mas um capô voando e uma porca travada nos tiraram dois ótimos resultados”, explicou o piloto, que destaca um ponto interessante da Stock Car. “Apesar dos problemas, nada surpreende muito no nosso grid, pois temos muitos pilotos rápidos”.

Allam Khodair está confiante em uma boa atuação na prova de Brasília, que será disputada no anel externo do autódromo. “Apesar de preferir o circuito misto, todo anel externo aumenta a competitividade da corrida, já que o circuito fica menor e a prova, mais disputada. Temos que esquecer os problemas que enfrentamos. Vamos para essa etapa com a meta de buscar o resultado que ainda não veio”, finalizou o piloto da Blausiegel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *