Stock: Hybernon satisfeito com o desempenho em Londrina

O Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 viveu na tarde de ontem (23/07) sua quinta etapa, que foi disputada no circuito paranense de Londrina. Para o piloto cearense Hybernon Cysne (Construtora Marquise/ Newland/ Beach Park/ Capitalize Fomento/ EIT/ Aspectho/ Banco Pine/ Trana/ Construtora Carioca) no cômputo geral o resultado foi bastante satisfatório.

O piloto da escuderia Powertech enfrentou sérios problemas nos treinos, primeiro com um diferencial partido, e posteriormente com a quebra do motor. Os planos de aproveitar o treino extra da sexta-feira acabou sendo frustrado, e com isso seu desempenho no treino de classificação não foi o esperado.

Largando do final do pelotão Hybernon tinha a preocupação de evitar os costumeiros acidentes da largada, e tentar levar seu carro ao final.

“A pista de Londrina tem curvas bastante ‘manhosas’, e passar aqui é uma missão quase impossível. Tinha de esperar o erros dos que iam a minha frente para ir ganhando posições”, contou o piloto ao final da prova.

Na largada tudo correu bem para o cearense, que de imediato ganhou três posições. Na terceira volta porém o piloto recebeu um toque, saiu da pista e perdeu uma volta em relação aos líderes. Valente o piloto voltou à pista, e apesar do carro ter ficado bastante desalinhado, ainda travou um bélissimo duelo com seu conterrâneo, Mano Rola.

“O Mano estava andando no mesmo ritmo que eu. Assim fiquei várias voltas à sua frente, mas sem atrapalhá-lo. Foi muito bom ver que o carro estava competitivo, não fosse o incidente do início da corrida, teria ido até mais a frente”, completou Hybernon, que de imediato embarcou para Itumbiara, onde disputa neste final de semana o Brasileiro de Kart.

A vitória foi do carioca Cacá Bueno, que consolidou ainda mais sua liderança no campeonato, tendo Mateus Greipel em segundo e Giuliano Losacco completando o pódio. A próxima etapa da Stock Car será no dia 13/08 em Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *