Stock: Mano Rola com grande regularidade termina bem em Londrina

Mano não se intimida com desconhecimento do traçado e faz grande corrida.

O piloto cearense Mano Rola (Newland/ EIT/ Banco Pine/ Trana/ Construtora Carioca/ Dracma Fomento/ Ibyte) não se intimidou com seu desconhecimento com o traçado do Autódromo Ayrton Senna (Londrina), nem com as dificuldades de ultrapassagem, ou de largar em último. Mano não conseguiu uma boa posição de largada devido a um pequeno problema de câmbio, que apesar de novo, não permitia ao carro uma boa velocidade final.

Sabedor das dificuldades de ultrapassagem em Londrina, Mano tinha o objetivo de concluir a corrida. Já na largada o cearense conseguiu escapar de um enrrosco a sua frente, e com isso ganhou várias posições. Logo se formou um pelotão de carros comandados por Hybernon Cysne, e Mano seguia o grupo de perto.

Um acidente forçou a entrada do safety-car, reagrupou todos e Mano seguia Rodrigo Sperafico, Marcelo Siqueira, tendo atrás de si Ingo Hoffmann, Hybernon Cysne, que havia perdido uma volta, e Chico Serra. Dai em diante se viu uma corrida extremamente disputada, com Mano e Hybernon travando um belo duelo particular.

“Conseguimos solucionar o problema do câmbio e o carro estava muito bom. Minha maior dificuldade era perto da Curva do Estádio do Café, onde o equilÁ­brio do carro era mais sensÁ­vel”, contou Mano. “O Hybernon havia perdido uma volta e ia logo a minha frente, mas como tinhamos um ritmo bem parecido, segui acompanhando-o de perto, até os lÁ­deres encostar e abrirmos caminho. O público que não sabia que ele tinha uma volta de desvantagem, deve ter ficado satisfeito com nossa disputa”, disse ainda Mano.

Mano mais uma vez mostrou que neste ano de estréia na Stock V8, vem primando pela regularidade e somente não concluiu a etapa de Curitiba. A vitória foi do carioca Cacá Bueno, que consolidou ainda mais sua liderança no campeonato, tendo Mateus Greipel em segundo e Giuliano Losacco completando o pódio. A próxima etapa da Stock Car será no dia 13/08 em Curitiba.