Stock: Bahia terá dois pilotos na etapa de Salvador da Stock Car

Além de Patrick Gonçalves, que já estava garantido na categoria, Diego Freitas acertou nesta segunda-feira com a Bassani Racing.

A torcida baiana terá um motivo a mais para acompanhar de perto a sétima etapa da Stock Car, neste domingo às 9h30 nas ruas do CAB (Centro Administrativo da Bahia). Pela primeira vez na história da principal categoria do automobilismo brasileiro, dois pilotos baianos estarão numa mesma prova e ainda mais correndo em casa. Além de Patrick Gonçalves, bicampeão do Mini Challenge e que já estava garantido na Carlos Alves Competições, Diego Freitas também assegurou lugar ao pegar uma das duas vagas na Bassani Racing. Patrick é torcedor do Bahia e Diego simpatizante do Vitória. Rivalidade à vista também na pista!

“Estou muito contente em ter acertado para correr mais uma vez em Salvador, mas meu trabalho é dar continuidade na Stock Car. Quero ver se faço mais algumas corridas até o final do ano e sonho em disputar a temporada toda de 2013. Quem sabe não ganho a Corrida do Milhão?”, brincou Diego que salientou a importância de o público torcer para os dois pilotos locais, independentemente do time para quem eles torcem.

A estrutura da Stock Car, montada no CAB, está praticamente pronta para receber o público. A exemplo das três edições anteriores, a torcida deve lotar as arquibancadas para acompanhar as disputas pelas primeiras posições. Nesta corrida a maior novidade para os fãs é a venda de Passes de Visitação aos Boxes, que até o dia 25 ainda podem ser encontrados na bilheteria oficial, situada no Piso L do Salvador Shopping. Por R$ 180, além de ver os carros de perto e tirar fotos e pegar autógrafos dos pilotos, os compradores também terão a privilegiada visão da arquibancada R-1 (na frente do Monumento Ayrton Senna) e tudo ainda com o auxílio de um supertelão. Eles receberão um kit com boné exclusivo da Stock Car e protetor auricular. As arquibancadas custam R$100. Os Camarotes Plus estão esgotados.

Quem quiser acompanhar a corrida em Salvador precisa acelerar, pois 75% dos ingressos já foram comprados. Os tickets para o GP Bahia Stock Car também podem ser adquiridos nos postos Shell autorizados, revendas Bosch Car Service, concessionárias Chevrolet e lojas Goodyear participantes da promoção. Os endereços de venda estão no site www.stockcar.com.br. A bilheteria oficial, no Shopping Salvador, funciona até sábado, dia 25 de agosto. A compra dos tickets também pode ser feita com cartão de crédito no site www.ticketsforfun.com.br.

Desconto de 50% para servidores estaduais

Os servidores públicos estaduais terão um desconto de 50% na compra dos ingressos. O Clube de Desconto, a Setur e a Bahiatursa, em parceria com a Vicar, promotora e organizadora da principal categoria do automobilismo nacional, dão o desconto somente para as arquibancadas. No entanto, existe uma limitação de três bilhetes para cada servidor. Os tickets podem ser encontrados na bilheteria oficial da Stock Car, localizada no Piso L do Shopping Salvador e o servidor, obrigatoriamente, terá de apresentar o último contracheque acompanhado da carteira de identidade. A promoção não é cumulativa e, no caso dos servidores estaduais, substitui a compra da meia entrada.

Na pista, o tetracampeão Cacá Bueno lidera a Copa Caixa Stock Car com 99 pontos seguido por seu companheiro na Red Bull Racing, Daniel Serra, com 95. Ricardo Maurício é o terceiro com 93. No ano passado, depois de duas vitórias de Cacá nos 2.724 metros do traçado na capital baiana, o ganhador foi Thiago Camilo (Ipiranga Racing), mas tem muita gente empolgada para ocupar o lugar mais alto do pódio justamente agora que o campeonato começa a mostrar aqueles que têm mais chances. Neste ano a última prova, a ser disputada em Interlagos, São Paulo, no dia 9 de dezembro, terá pontuação dobrada, o que deixará muita gente ainda na briga direta pelo título.

Para não atrapalhar os trabalhos no CAB, os treinos da Stock Car começam no sábado. A partir das 8h30 os 32 carros, divididos em dois grupos de 16, realizam dois treinos livres cada. Das 15h45 às 16h30 acontecerá o classificatório que define o grid da corrida de domingo. Para evitar muito trânsito na pista, na hora da classificação, cada carro entra sozinho no traçado e terá direito a três voltas, uma de aceleração e duas cronometradas.

No domingo os boxes abrem às 8h35 e às 9 horas os carros serão alinhados no grid. Depois da volta de apresentação será dada a largada para 40 minutos mais uma volta da corrida. As atrações para o público não param por aí. Às 10h30, logo após a premiação no pódio, será realizado o show de motociclismo Força e Ação, com manobras mais do que radicais sobre duas rodas. A partir das 11h30 acontece a esperada visitação aos boxes.

A Copa Caixa de Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Caixa é um dos patrocinadores oficiais da principal categoria do automobilismo, dando nome ao campeonato, que ainda tem o patrocínio da Goodyear, além do copatrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Itaipava e Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *