Stock Light: Eduardo Santos será companheiro de Fernanda Parra na Katalogo Racing

Piloto carioca, vencedor de uma corrida na Fórmula Renault Brasil no ano passado, fez nesta terça-feira, em Interlagos, seu primeiro treino na categoria.

O carioca Eduardo Santos será o companheiro de equipe da paulista Fernanda Parra na temporada de 2007 da Stock Car Light. O piloto, que disputou parte do campeonato da Fórmula Renault no ano passado, assinou contrato até o fim deste ano com a Katalogo Racing e tomou seu primeiro contato com o Astra da equipe paulista nesta terça-feira (17), nos testes coletivos realizados em São Paulo. Santos é o terceiro piloto confirmado no time comandado por Fernando Parra, que terá quatro carros na temporada que começa nesta sexta-feira em Interlagos – dois na Light e dois na Stock V8.

“O Eduardo é um piloto muito promissor, que já tinha mostrado rápida adaptação ao Fórmula Renault no ano passado. Neste primeiro treino em São Paulo ele superou nossas expectativas e certamente formará uma boa dupla com a Fernanda ao longo do campeonato”, declarou Parra.

Eduardo Santos começou a carreira no kart, mas ficou afastado das pistas entre 2003 e 2006. No ano passado, ele disputou parte do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault pela Dragão Motorsport, onde venceu uma corrida (em Brasília) e chegou a ocupar a quarta posição na classificação geral. A saída prematura da competição ocorreu por falta de patrocínio, uma situação que o piloto acredita não enfrentar neste ano.

“Estou muito satisfeito por ter fechado com um time que considero um dos melhores da categoria”, elogiou o piloto, que surpreendeu no primeiro treino coletivo ao terminar a sessão em 15º lugar. “Eu nunca tinha guiado um carro de turismo e me senti bastante confortável. O carro é bom, é equilibrado, e encontrei um ambiente ótimo na equipe. Até o início oficial das atividades da primeira rodada da temporada espero estar mais adaptado à categoria e acredito que eu possa lutar por bons resultados ao longo do ano”, completou.

A Katalogo Racing treinou com quatro pilotos nesta terça-feira, e virá completa para a primeira etapa da temporada. Fernanda Parra fez uma checagem geral do carro com o qual disputará sua segunda temporada na categoria, e completou apenas algumas voltas pelo circuito. Nos carros da Stock Car V8 – que a partir deste ano recebe o nome de Copa Nextel Stock Car –, treinaram Ruben Carrapatoso e Alan Hellmeister. Carrapatoso continua no time após estrear no ano passado, e Hellmeister deve ser confirmado nesta quarta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *