Kart: Balanço positivo para Marco Túlio no Sul-Brasileiro de Farroupilha

No último final de semana (14 e 15/4) o tocantinense Marco Túlio (Marco Advocacia Agrária) disputou na cidade de Farroupilha (RS) sua terceira prova na categoria Júnior Menor, depois de ter completado recentemente seu primeiro ano competindo no kartismo brasileiro. No ano passado Marco Túlio competia na Cadete, uma categoria que utilizava equipamento sensivelmente mais lento do que o que utiliza atualmente.

O garoto, de apenas 11 anos de idade, mostrou novamente um bom desempenho e, apesar da pouca experiência com karts de 125cc, mostrou que aos poucos poderá ser um dos protagonistas na luta pela vitória na categoria. Depois de realizar treinos, onde obteve bons resultados, Marco Túlio terminou a tomada de tempos, realizada no sábado (14) em 8º lugar em um grid composto por 13 competidores, o segundo maior do evento.

Na primeira bateria o tocantinense, que chegara a Farroupilha na 5ª colocação na tabela de pontuação, terminou a prova na 6ª posição, resultado que não conseguiu repetir nem melhorar na segunda, já que teve perda de pressão no carburador de seu kart. Este problema acabou por afetar bastante o rendimento de seu kart e Marco Túlio recebeu a bandeirada na 9ª colocação.

Os resultados determinaram a queda de posição do tocantinense na tabela de pontuação da Júnior Menor. Ele agora ocupa a oitava colocação, mas está a apenas 6 pontos do quinto colocado.

“Gostaríamos que o Marco Túlio tivesse obtido um resultado melhor, não resta dúvida. Mas ele está apenas em sua terceira prova na Júnior Menor e acho que tudo o que está acontecendo é lucro, pois agora é ainda uma fase de aprendizado”, disse Marco Souza, pai do piloto apoiado pela Marco Advocacia Agrária. “Tudo tem servido para ela ganhar experiência e nesta fase não se pode exigir muito”, completou, salientando ainda que esta etapa do Sul-Brasileiro serviu também como um ótimo treino para o Campeonato Brasileiro, que será realizado em julho na mesma pista, o Kartódromo Municipal César Francischini, em Farroupilha (RS).

A vitória nas duas baterias ficou com o mineiro Guilherme Silva. A última e decisiva etapa do Sul-Brasileiro acontecerá de 10 a 13 de maio, no Kartódromo Raceland Internacional, em Curitiba (PR).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *