Stock: Cláudio Ricci é o representante gaúcho na categoria

O piloto gaúcho Cláudio Ricci (Bertol Aerotáxi) – Equipe RS Competições Bora nº 50 – entra na pista neste domingo (15/10) para defender as cores do Rio Grande do Sul, no Campeonato Brasileiro da Stock Car V8 – 9ª Etapa, em Tarumã/RS.


Ricci, que é um dos pilotos de maior destaque do automobilismo gaúcho e que já correu a 7ª etapa em Santa Cruz do Sul, planeja permanecer na categoria para a temporada de 2007. Largando na 13ª fila, na 26ª colocação, o piloto considera a posição um bom resultado, já que a diferença para o primeiro colocado foi de apenas sete décimos. “A Stock Car é uma categoria muito competitiva, qualquer milésimo de segundo faz muita diferença, podendo ocasionar uma queda muito grande de posições. Temos 28 pilotos largando no mesmo segundo”, destacou.

O gaúcho, que conhece o circuito de Tarumã como “a palma da mão”, não acredita que isso seja alguma vantagem nessa etapa, já que muitos pilotos já disputaram provas aqui. “Tarumã é o circuito mais rápido do país e nessa prova tudo pode acontecer. As curvas de alta e muitos pontos de ultrapassagem facilitam as disputas”, analisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *