Stock: Losacco espera anunciar destino em duas semanas

Bicampeão de 2004-2005 confirma contatos com equipes para 2011

O piloto Giuliano Losacco deve anunciar dentro de duas semanas o nome da equipe pela qual disputará a temporada-2011 da Stock Car. O bicampeão de 2004 e 2005, que atualmente corre pela Mico’s Racing com apoio do fabricante de energético Flash Power, confirmou nesta sexta-feira em Curitiba que estuda “duas ou três boas possibilidades” para o próximo campeonato. “Por mim, resolveria tudo na semana que vem, mas antes tenho de me concentrar na decisão do Trofeo Linea no outro domingo em Santa Cruz do Sul”, lembrou Losacco, que ocupa a terceira colocação na classificação geral da modalidade de turismo do Racing Festival.

Sempre comedido em suas manifestações, Losacco não diz explicitamente, mas conta as horas para o encerramento do calendário depois de um ano complicado desde o início. Ele tinha um pré-contrato com a equipe A. Mattheis para ser companheiro de Xandinho Negrão, mas um conflito de interesses – dois dos quatro pilotos da A. Mattheis são patrocinados por uma empresa concorrente da Flash Power – provocou o cancelamento do acordo um mês antes da abertura do campeonato. “Isso desarrumou todo o meu planejamento”, acrescentou.

Losacco acabou acertando a participação na Stock Car com a Mico’s Racing uma semana antes da primeira etapa. Perdeu os testes coletivos realizados em princípios de março e pagou um preço alto especialmente na metade inicial. Ficou fora dos playoffs e teve no quinto lugar de Londrina o ponto alto até agora. “Foi um ano difícil, mas importante por me manter na categoria. Tenho de agradecer à Flash Power, que surgiu aos 48 minutos do segundo tempo para viabilizar o meu acerto com a equipe. Se não fosse por ela, eu nem estaria aqui hoje.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *