Stock: Corrida do milhão mexe com lÁ­deres em Interlagos

Ricardo MaurÁ­cio e Marcos Gomes tentam manter foco na prova de sábado; Cacá lidera treinos livres.

Antecipadamente classificados aos playoffs decisivos e com as duas primeiras colocações garantidas independentemente dos resultados da 6ª etapa neste sábado, o lÁ­der Ricardo MaurÁ­cio e o vice Marcos Gomes (Medley) estão se esforçando para manter o foco em Interlagos. O que ameaça desviar a atenção dos pilotos é a Corrida do Milhão, marcada para 31 deste mês em Jacarepaguá (Rio de Janeiro) com a inédita premiação de um milhão de dólares (R$ 1.560.000,00) ao vencedor. Detalhes da prova – entre eles, a duração de uma hora e quinze minutos, duas paradas para reabastecimento de 20 litros e uma troca de pneus – devem ser confirmados amanhã pelos organizadores da categoria.

“Queremos passar para a segunda sessão classificatória sem usar um jogo de pneus zero. Se der certo, levaremos mais um set novo para o Rio de Janeiro”, adiantou MaurÁ­cio. Com a situação confortável, o vencedor de três etapas na temporada nem se incomodou com a decisão da equipe de entrar nos ensaios livres da tarde da quinta-feira com pneus gastos. “Pode valer a pena lá na frente”, concordou.

O diretor-técnico da Equipe Medley, Andreas Mattheis, garante que a concentração para a corrida em Interlagos é total. “Em termos de comportamento dos pneus, Interlagos nada tem a ver com Jacarepaguá. Em compensação, o asfalto tem muitas similaridades com o de Londrina, para onde iremos depois do Rio de Janeiro. O que nos deu subsÁ­dios para Jacarepaguá foi a corrida passada em Campo Grande, que tem um piso tão abrasivo quanto o do Rio de Janeiro. Vamos fazer de tudo para ganhar aqui, até porque ainda precisamos garantir a presença do Valdeno Brito nos playoffs”, lembrou.

O bicampeão Cacá Bueno (RC) foi o mais rápido dos treinos livres em Interlagos, com o tempo de 1min40s015 registrado nos minutos finais do perÁ­odo da tarde. Como de hábito, no entanto, as diferentes condições dos pneus de cada piloto impedem uma avaliação mais fiel das possibilidades de cada um. Os carros da Medley, por exemplo, andaram ao longo do dia sempre com pneus bastante usados. O grid será conhecido depois das duas tomadas classificatórias das três minicorridas de amanhã envolvendo os seis mais rápidos – 3º x 4º, 2º x 5º e 1º x 6º. Em cinco etapas já realizadas, o melhor desempenho nos treinos classificatórios é de MaurÁ­cio, Valdeno e Thiago Camilo (Vogel/Texaco), que entraram na superclassificação em quatro oportunidades. MaurÁ­cio também lidera o ranking de poles, com duas (BrasÁ­lia e Campo Grande).