Stock: Corrida Verde terá atrações para todos os gostos

A programação da Corrida Verde, no Autódromo Internacional de Curitiba, promete agradar a todos os gostos. Afinal, além da nona etapa da Copa Nextel Stock Car e primeira da Mobil Super Final, o evento ainda contará com a presença das outras três divisões da Stock Car. A Copa Vicar, divisão de acesso, realizará sua sétima prova das nove previstas para 2009, enquanto a Stock Jr., divisão da formação, fará sua oitava corrida. Finalizando, a Pick Up Racing fará no traçado paranaense a sexta etapa do ano. Sem dúvida, um final de semana que promete muita emoção para os fãs da principal categoria do automobilismo nacional.

Na Copa Vicar, a liderança é do paulista Felipe Lapenna, da Full Time Junior Team (Peugeot), vencedor da última etapa, com 89 pontos, seguido de perto pelo paranaense Júlio Campos, da Carlos Alves Competições (Peugeot), com 77; e Rafael Daniel, da FTS Competições (Peugeot), com 76. Em sua reta final, a briga está acirrada e cada ponto é de grande importância na conquista do título. Vale lembrar que serão descartados os dois piores resultados ao final da temporada. A etapa será às 13h de domingo, com transmissão pela Speed Channel e RaceTV.

Já na Stock Jr., Fábio Fogaça (SP) lidera a classificação geral com 148 pontos e vem animado depois de duas vitórias seguidas, Rio de Janeiro e Campo Grande. O paranaense Pedro Boesel surge em segundo lugar, com 128, enquanto o paulista João Marcelo aparece em terceiro, 118. Os três devem acelerar forte em Curitiba. João Marcelo ainda está na ponta da classe Master, com 147 pontos, a mesma soma de Rodrigo Barone.

Júlio Campos também disputa a Pick Up Racing e está no topo da classificação. O piloto da AMD Racing (Mitsubishi) venceu três das cinco provas e soma 96 pontos, 16 a mais que o segundo colocado, o paulista Thiago Riberi, da Gramacho Racing (Chevrolet). Rodrigo Navarro, também de São Paulo e da Gramacho Racing, aparece em terceiro lugar, com 65 pontos. A sexta etapa terá transmissão da Rede Vida e Speed Channel, a partir das 14h12 de domingo.

Pit Stop

A primeira ação promocional da Corrida Verde parou Curitiba por alguns minutos nesta quarta-feira. Oito mecânicos trocaram os pneus do carro pilotado por Valdeno Brito sem interromper o trânsito, sob a orientação de André Bragantini, chefe da equipe RCM Motorsport. “Fazer o pit stop aqui na rua é mais tranquilo, não tem aquela adrenalina da corrida, a obrigação do resultado”, afirmou.

Valdeno Brito, que começa a Mobil Super Final na segunda colocação, conta a visão do piloto no momento da parada. “Achei a ação muito legal, foi só a gente parar o carro na rua que parou todo mundo para olhar. A adrenalina é bem parecida, você tem que prestar a atenção em muitas coisas. Agora espero que eu tenha conquistado de vez a torcida paranaense”.

Mais atrações

A quinta-feira está repleta de atrações pré-prova. Pela manhã, a partir das 11h, ocorrerá a tradicional carreata, com cinco pilotos da Stock Car desfilando pelas ruas e avenidas da cidade. O trajeto é o seguinte: Praça das Nações Unidas desce a Rua XV de Novembro, vira à esquerda na Rua João Negrão, vira à direita na Rua Marechal Deodoro, segue pela Rua Emiliano Perneta, vira à direita na Rua Visconde do Rio Branco, vira à direita na Vicente Machado, segue pela lateral da Praça General Osório, vira à esquerda na Rua Des. Ermelino Leão, vira à direita na Rua Cruz Machado, vira à direita na Rua Ébano Pereira e para na Rua Luiz Xavier.

À tarde será a vez do plantio de árvores, já que a Corrida Verde dá a largada rumo à sustentabilidade da categoria. Os pilotos participarão do plantio de árvores no Parque Tingui, a partir das 15h30. Fechando o dia, está prevista uma noite de autógrafos no Shopping Muller, na Avenida Cândido Abreu, 127, Centro Cívico, a partir das 17h, com os pilotos Nonô Figueiredo, Allam Khodair, Thiago Marques e Átila Abreu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *