Stock: Daniel Serra sai na frente no Circuito Nova Schin Stock Car

Thiago Camilo e Ricardo Maurício ficaram, respectivamente, em segundo e terceiro lugares. Cacá Bueno, que também está na briga pelo título, foi o sexto. Neste sábado será definido o grid de largada da Corrida do Milhão, que acontece domingo às 10h55 em Interlagos.

Na sexta-feira 13 a sorte ficou com Daniel Serra, vice-líder do Circuito Nova Schin Stock Car. Ou melhor, a volta mais rápida do dia, no treino livre, acabou com o filho do tricampeão Chico Serra e um dos quatro pilotos com chances matemáticas de se sagrar campeão. Serrinha marcou 1min38s553, média de 157,58 km/h, nos 4.314 metros do Autódromo de Interlagos, na capital paulista. O segundo lugar ficou com o líder do campeonato, Thiago Camilo, com 1min38s818, seguido justamente pelo terceiro colocado Ricardo Maurício (1min38s898). Cacá Bueno, o quarto na disputa do título, fez o sexto tempo com 1min39s042.

A situação dos primeiros colocados empolga, pois quem vencer leva o título, independentemente do resultado dos adversários diretos. A única exceção é Cacá Bueno que, além de ganhar, precisa de combinação de resultados dos outros três concorrentes diretos. Neste sábado acontece o segundo round, pois a partir das 11 horas, os pilotos voltam ao mais tradicional traçado do Brasil para o segundo treinamento. Às 16 horas será definido o grid de largada da Corrida do Milhão, que também decide o título de 2013, e está marcada para domingo às 10h55.

Além dos primeiros, outro destaque do treino foi o piloto convidado Bruno Senna, sobrinho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna. Depois de fazer três treinos de uma hora durante a parte da manhã, ele esteve pela primeira vez com os adversários na pista e foi bem ao marcar 1min39s547 e ficar no 18º lugar. Para quem nunca tinha pilotado o carro do Circuito Nova Schin Stock Car, até que o representante da família foi bem.

Bruno ficou na frente de gente muito mais experiente e conhecedora do carro. Ele superou, também, vários vencedores de corridas na Stock Car, como Rodrigo Sperafico, Luciano Burti, Diego Nunes, Marcos Gomes, Alceu Feldmann, Duda Pamplona e o campeão de 2003 David Muffato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *