Stock: ‘As chances de corrermos em Santa Cruz são grandes’

Piloto da Full Time Sports se diz animado após os bons resultados obtidos na F3 Sul-americana e espera garantir os primeiros pontos na etapa gaúcha.

 


Depois de ter conquistado uma pole position, um segundo e um quarto lugar na rodada dupla da F3 Sul Americana, realizada em Londrina (PR) no início do mês, Daniel Landi (LoJack / Brazul / DGABC / Banco Peugeot / UCR Rolamentos) volta à pista para disputar a 6ª etapa da Copa Nextel Stock Car. A prova acontece nesse domingo (19), a partir das 13h00, no Autódromo Internacional de Santa Cruz (RS).


Motivado pelo bom desempenho na categoria de monopostos, Landi espera garantir, além de uma vaga no grid, seus primeiros pontos no campeonato.


“Para um piloto é sempre bom estar na pista, e acho que ter conquistado bons resultados na Fórmula 3 me deu mais ânimo para esta etapa da Stock. A meta continua sendo a classificação e a conquista de pontos”, afirmou.


O piloto da Full Time Sports conquistou seu melhor resultado da temporada na primeira etapa, em São Paulo, quando largou da sexta posição. De lá para cá, Landi tem enfrentado problemas que não o permitiram correr.


“Acho que a chances de corrermos em Santa Cruz são grandes. Em Londrina, eu bati no primeiro jogo de pneu, mas acredito que se eu tivesse fechado a segunda volta e colocado o segundo jogo, a historia seria outra”.


Inaugurado em 2005, o autódromo gaúcho é o mais recente do Brasil. O traçado, no sentido anti-horário, possui 3.530 metros de extensão e conta com 14 curvas e uma reta de 752 metros.


“Gosto bastante dessa pista. Ela é bem diferente na sua parte final onde há uma seqüência de curvas de média para alta velocidade”, finalizou o paulista de 23 anos.


As duas sessões de treinos livres, de no máximo 26 voltas cada, acontecem nesta sexta (17). No sábado (18), os pilotos definem o grid de largada para a prova de domingo (18). A corrida terá transmissão ao vivo pelo Sportv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *