LMS: Christian Fittipaldi corre domingo em Spa

Christian Fittipaldi correrá neste domingo (19) os 1000 km de Spa-Francorchamps, 4ª etapa da categoria Le Mans Series. O paulista mais uma vez defenderá a equipe Modena, junto com o espanhol Antonio Garcia, a bordo de um Aston Martin DBR 9. Aliás, a dupla vem embalada pelo melhor resultado da equipe neste ano, um pódio e a 2ª colocação em Nürburgring, na Alemanha. Além disso, o time inglês conta com a experiência de Christian na pista da Bélgica. O brasileiro já correu em 91 e 93 às 24h de Spa, sendo que faturou o título na última vez que participou, disputou três provas pela Fórmula 1 de 92 a 94 e também correu pela Fórmula 3000 em 91.

“Estou contente por voltar a Spa após um longo tempo. Sempre é especial, pois realmente é um circuito muito desafiador. A curva Eau Rouge é uma das mais difíceis do mundo de se contornar em alta velocidade”, descreveu o brasileiro. “Nossa equipe está bem entusiasmada pelo ótimo resultado na Alemanha, e sem dúvida o nosso objetivo é voltar ao pódio em Spa. O carro está bem forte e rápido, por isso acredito que estaremos competitivos durante o final de semana”, comentou Christian, que nesse ano já pilotou para a equipe inglesa em outras três provas, incluindo às 24h de Le Mans.


 


Os treinos livres iniciam nesta sexta-feira (17), em duas sessões, e no sábado (18) acontece a definição oficial do grid de largada. A programação prevê a largada dos 1000 km de Spa às 7h30 (horário de Brasília) do domingo (19). Serão 143 voltas e um total de 5 horas de duração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *