Stock: De casa nova, Starostik confia em bom resultado

Após estrear na Copa Nextel Stock Car no ano passado pela equipe RC Motorsport, o paranaense William Starostik (Jota Quest / Anami / Instituto Ecoplan) começa sua segunda temporada na Copa Nextel Stock Car neste domingo (13) no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo. Agora, o piloto será companheiro de Ricardo Maurício (Medley) na WA Mattheis, equipe comandada pelo experiente Andreas Mattheis.

A evolução de Starostik nos treinos está sendo notória. Na sessão de treinos livres da tarde desta sexta, o segundo piloto mais jovem da categoria marcou o 18º tempo. “No ano passado não tive companheiro de equipe e ficava sem referência. Agora, com o Ricardinho, o trabalho está rendendo mais. Mas encarei a última temporada como um aprendizado. Agora, pretendo brigar por pontos em todas as corridas”, aposta.

Em 2007, Starostik cravou a volta mais rápida da etapa de Curitiba da Stock Car e venceu uma etapa da Fórmula 3, categoria que disputava paralelamente. “Agora, meu foco está totalmente voltado à Copa Nextel e isso, com certeza, irá me ajudar muito”, prevê o piloto do Peugeot 307 número 31.

O treino classificatório da etapa de abertura da Copa Nextel Stock Car está marcado para às 11h25 de sábado. A etapa de abertura da temporada será às 11h de domingo, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *