Stock: Depois de pódio na Alemanha, Valdeno planeja voltar à liderança da Stock Car

Piloto paraibano disputa quinta etapa da Copa Nextel objetivando sua segunda vitória no ano para retomar comando da classificação.

Com quatro vencedores nas quatro corridas já disputadas, a Copa Nextel Stock Car volta a São Paulo para a sequência da temporada 2009. A quinta etapa, neste domingo (5) no autódromo de Interlagos, poderá apontar os primeiros pilotos matematicamente classificados à Super Final. Esta fase compreenderá as quatro provas finais do calendário e colocará o título do campeonato em disputa pelos 10 pilotos de melhor pontuação ao final das oito primeiras corridas.

A corrida de domingo em Interlagos dará início à segunda metade da fase classificatória da Stock Car. Por esse motivo, todos atribuem especial importância à etapa – tanto os que ocupam as primeiras posições na tabela, que trabalham por resultados que os garantam o quanto antes na lista dos 10 candidatos ao título, quanto pelos que integram os pelotões intermediários da classificação e que veem a necessidade de reação para manterem chances de ir à Super Final.

O paraibano Valdeno Brito, piloto da RCM Motorsport, figura na lista dos pilotos que venceram corridas em 2009. Dominou a segunda etapa, disputada em Curitiba, e está na vice-liderança do campeonato com 49 pontos, quatro a menos que o paulista Max Wilson, da RC Competições, vencedor em Santa Cruz do Sul. “Em Interlagos, um dos meus objetivos será me garantir na Super Final”, antecipa Brito, que conquistou a classificação para a fase decisiva em 2007 e 2008.

Brito perdeu a liderança da Stock Car na etapa passada, em Santa Cruz do Sul, onde largou em 16º e terminou em sexto. Sua meta principal para a corrida deste domingo será retomar o comando da classificação. “Nossa equipe está em uma fase muito boa, muito competitiva, e eu vou fazer de tudo para pegar de novo a liderança. Se for com vitória, ótimo. Se não for possível, que seja com a melhor colocação que eu conseguir”, comenta o único nordestino da categoria.

Ao mesmo tempo em que planeja retomar a liderança do campeonato, o piloto da RCM Motorsport, que tem em seu carro número 77 as inscrições Visite a Paraíba e Lojas Maia, chama atenção para a necessidade de uma estratégia até certo ponto conservadora. “Vou partir para cima e, ao mesmo tempo, tenho de ser cauteloso para não correr o risco de jogar pontos fora. É o mesmo pensamento de desde o início do ano, de marcar o maior número de pontos. Tem dado certo”, diz.

A busca de Valdeno Brito pela segunda vitória na temporada da Stock Car se dará uma semana depois do piloto ter conquistado seu primeiro pódio na alemã Porsche Carrera Cup, na Alemanha. Pilotando um carro da Konrad Motorsport, ele foi segundo colocado na terceira etapa, disputada no último domingo (28) na pista de Norisring, em Nuremberg.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *