Stock: Diogo Pachenki e Hybernon Cysne serão os pilotos da PowerTech

Faltando exatamente dois meses para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, segundo o calendário provisório disponível, o trabalho de preparação já assume um ritmo intenso nas sedes das dezenas de equipes da categoria. Enquanto algumas ainda trabalham na negociação com seus eventuais pilotos, outras, já com suas duplas fechadas, direcionam todas as atividades para o desenvolvimento técnico dos velozes carros da categoria.


Este é o caso da PowerTech. A equipe paranaense, que estreou na Stock Car V8 em 2005 com o piloto Diogo Pachenki, com quem conquistou o título da V8 Light na temporada anterior, ampliará sua participação neste ano. Além de Diogo, também representante do Paraná, a equipe responderá pelo carro do estreante cearense Hybernon Cysne. Ambos competirão com o modelo Chevrolet Astra, que dividirá espaço na pista com os Mitsubishi Lancer e os Volkswagen Bora.

“Essa é uma etapa do trabalho que pretendemos concluir ainda no mês de fevereiro”, revela o piloto. A PowerTech planeja para os próximos dias sessões de testes em seu dinamômetro de rolo, um procedimento que leva à otimização da transferência da potência do motor para as rodas. “Vamos ter os carros prontos no dia do primeiro teste. Além do mais, tendo um companheiro de equipe, o trabalho todo rende mais, porque se tem dois parâmetros para análises”, comenta.

Diogo, em 2006, passa a ser o único representante da cidade paranaense de Cascavel na Stock Car V8, já que David Muffato, campeão em 2003, retirou-se temporariamente das pistas. “No ano passado nós dividíamos a torcida na cidade. Agora, a responsabilidade é só minha, vou tentar corresponder”, compromete-se Pachenki, campeão da V8 Light em 2004. A cidade também detém os títulos da Stock Car de 1991, 1992 e 1993, todos de Ângelo Giombelli.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *