Stock: Landi corre pela primeira vez em Buenos Aires e espera manter a boa fase

Piloto já testou de TC2000 no traçado argentino e está confiante em sua performance na Stock Car.

Depois de conquistar seus primeiros pontos neste ano de estréia na Copa Nextel Stock Car, na etapa de Brasília (DF), há três semanas, o paulista Daniel Landi (LoJack / Brazul / DGABC / Banco Peugeot / UCR Rolamentos / White Martins), da equipe Full Time Sports, disputa pela primeira vez uma corrida no autódromo Oscar Alfredo Galvez, em Buenos Aires (Arg), palco da 9ª etapa da temporada 2007.


Os treinos livres para a corrida argentina já terão início na sexta-feira (dia 12), com o classificatório no sábado (13), a partir das 11 horas, e a largada da prova no domingo, às 10 horas local, 11 horas de Brasília (ao vivo na Rede Globo).


Ao contrário dos outros anos, a etapa da Stock de 2007 será realizada no traçado de número 9 do circuito argentino, um misto, ao invés do anel externo. Landi teve a oportunidade de conhecer a pista, após um teste na TC2000 (principal categoria do país) no final de setembro.


“Aprovo a mudança para o circuito misto. Com certeza vai ser mais seguro”, destacou o piloto, 14º colocado em Brasília. “Conheci o traçado, durante um teste no mês passado, e estou confiante em nossa performance”, continuou Landi.


Com a boa fase, o piloto espera agora voltar à Super Pole, ou seja, largar entre os 10 primeiros. “Em Brasília estivemos muito próximos. Então a meta é entrar na Super Pole na Argentina e somar mais do que dois pontos. Para isso, também precisamos fazer uma boa largada e nos mantermos na pista até o final”, completou o piloto.


A etapa de Buenos Aires também marca a primeira prova do PlayOff, onde apenas os 10 primeiros classificados seguem na briga pelo título de 2007.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *