Stock: Duda Pamplona aprova mudanças

O carioca Duda Pamplona está de acordo com as modificações no formato de treinos do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, que prossegue domingo no Autódromo Internacional de Curitiba. O piloto da equipe Officer MotorSport, porém, ressalta que ainda é cedo para concluir se as mudanças são suficientes.

“Da mesma forma que a Fórmula 1, a Stock Car também está buscando o melhor formato para os treinos e a classificação. O que me preocupa nesta nova configuração é descobrir se o limite de 15 voltas por sessão de treino será suficiente para diminuir o trânsito na pista. Vamos esperar o final de semana para descobrir se o saldo dessa operação será positivo. De qualquer forma, me parece um sistema mais justo que o usado em São Paulo.”

A proposta a ser implementada em Curitiba, que permite a todos os carros inscritos na prova entrar na pista ao mesmo tempo, afeta também o cronograma de trabalho das equipes. Pela nova proposta, serão realizadas uma sessão de treino livre na sexta e duas classificatórias, uma na sexta e outra no sábado. Do resultado geral destas duas últimas sairão os dez pilotos que decidem os dez primeiros lugares no grid.

“Este sistema valoriza o primeiro treino cronometrado: ninguém vai querer deixar para sábado o que pode fazer na sexta”, comentou Duda, que em Curitiba espera obter um melhor resultado. Na prova de abertura, disputada dia 9, em São Paulo, o piloto da equipe Officer MotorSport largou em 30°. lugar e terminou em 11º, fazendo várias ultrapassagens e aproveitando-se dos acidentes que caracterizaram essa etapa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *