Stock: Duda simula corrida e fica entre os melhores em treino livre

Equipe aproveita dia de intervalo para estudar dados.

Duda Pamplona encerrou o segundo dia de treinos livres da temporada de Stock Car com o tempo de 1m40s267 hoje (quarta, 25), em Interlagos e colocou a equipe Officer Motorsport mais uma vez entre as dez mais competitivas. O tempo de Duda foi o sexto melhor do dia, sendo que a volta mais rápida foi registrada pelo atual campeão da categoria, Ricardo Maurício, com 1m39s245. Amanhã, quinta, as equipes terão um dia para avaliar os resultados desses testes e preparar os carros para o início dos treinos oficiais, na sexta. A primeira corrida das 12 etapas deste ano acontece domingo.

 

Para testar o comportamento do novo carro o piloto do time sediado em Petrópolis (RJ), decidiu simular uma corrida, na terceira sessão de treinos Duda completou onze voltas seguidas, mantendo um ritmo forte e constante visando avaliar as alterações do comportamento do carro em condições próximas ao que enfrentará na prova. Ao final do dia Duda considerou o resultado positivo:

 

“A intenção era fazer uma simulação de corrida para ver como o carro iria se comportar nessas condições, quando largamos com o tanque cheio e, portanto, um equipamento bem mais pesado. O resultado foi bastante bom, pois fizemos tempos consistentes e sempre entre os seis mais rápidos.”

 

Duda também afirmou que usará a quinta-feira de intervalo para buscar um bom acerto para os primeiros dias de treinos oficiais da primeira etapa do certame, que inicia no domingo, 29 de março em Interlagos:

 

“Este dia de folga será aproveitado para avaliar os dados coletados nesses treinos livres e, a partir daí, preparar o carro para os treinos oficiais de sexta-feira.”

 

Nonô Figueiredo desenvolveu uma agenda de trabalho diferente e trabalhou principalmente em avaliar acertos radicalmente diferentes para entender melhor as reações do novo carro da Stock Car, que será usado pela primeira em competições no próximo domingo. Sua melhor volta foi em 1m41s522, equivalente à 28ª marca do dia.

 

Os dez melhores de hoje foram:

 

1)    Ricardo Maurício (SP, Chevrolet Vectra), 1m39s245

2)    Max Wilson (PR, Chevrolet Vectra), 1m39s390

3)    Thiago Camilo (SP, Chevrolet Vectra), 1m39s580

4)    Ricardo Zonta (PR, Peugeot 307), 1m39s657

5)    Allam Khodair (SP, Peugeot 307), 1m39s967

6)    Duda Pamplona (RJ, Chevrolet Vectra), 1m40s267

7)    Antonio Jorge Neto (SP Peugeot 307), 1m40s313

8)    David Muffato (PR, Peugeot 307), 1m40s381

9)    Popó Bueno (RJ, Chevrolet Vectra), 1m40s385

10) Luciano Burti (SP, Chevrolet Vectra), 1m40s408

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *