Stock Light: Estreante, Leonardo Burti se destaca em treinos no Rio

Piloto da RC Competições terminou todos os treinos entre os dez mais rápidos em Jacarepaguá.



Em uma pista nova no calendário, o autódromo de Jacarepaguá com novo traçado após a intervenção causada pelas obras dos Jogos Pan Americanos, a Stock Car Light foi marcada até aqui pelo bom desempenho de vários pilotos estreantes nos primeiros treinos livres.


 


“A experiência conta muito em uma categoria como a nossa. A pista, mesmo usando parte do traçado antigo, é praticamente um novo circuito, então isso iguala um pouco as condições entre os mais experientes e os estreantes”, comenta Leonardo Burti, que faz sua primeira temporada na Stock Car Light.


 


O piloto da RC Competições foi um dos novatos que se destacou nos treinos de ontem e hoje em Jacarepaguá. Em todas as sessões, o irmão de Luciano Burti ficou entre os dez mais rápidos, sendo que no segundo treino livre, ele ficou com o sexto melhor tempo do dia.


 


Leonardo registrou sua melhor passagem em 1m25s844. “Estamos a dois décimos do tempo do segundo mais rápido, mostrando que o progresso da nossa equipe é evidente. Em Brasília, onde fizemos nossa melhor apresentação em termos de treino, também tive esta percepção e a corrida aqui no Rio só tem confirma que estamos no caminho certo em termos de acerto do carro”, completou.


 


Burti não usou pneus novos nos treinos até aqui, o que aumenta ainda mais o otimismo para a corrida de domingo. “As condições de aderência estão mudando a cada hora. A pista está suja em muitas partes, mas o calor ajuda a emborrachar o asfalto mais rápido”, afirma.


 


A junção da antiga curva do oval com o traçado antigo, ponto de críticas de alguns pilotos da Stock Car, também preocupa a Light, sobretudo na largada da corrida. “Eu gostei muito do novo traçado, mas aquele ponto certamente será crítico na primeira volta. A tangencia só permite que passe um de cada vez, mas é assim também em várias outras pistas”, aponta.


 


Leonardo vem conversando bastante com o irmão Luciano a fim de trocar informações sobre a nova pista. “Ele sempre me ajuda bastante, mas ontem fui eu quem ensinei o caminho pra ele”, brinca Leonardo, citando o fato de que a Light foi a primeira a andar no novo traçado, antes mesmo da V8.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *