Stock Light: Rafael Daniel fecha o dia entre os 10 primeiros

Com dificuldades em encontrar o melhor acerto, piloto
paulista fechou o dia em nono. Lucas Molo foi o 24º.



Um dos quatro postulantes a ficar com o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light, junto com Daniel Landi, Daniel Serra e Lico Kaesemodel, o paulista Rafael Daniel (FotoCar/Petroflex/Insulfilm/Fogo de Chão) fechou o dia com o nono melhor tempo nos treinos livres para a oitava e penúltima etapa da temporada, que acontecerá no domingo no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro. O piloto que defende a equipe carioca W2 Racing cravou sua melhor marca em 1m26s003 e ficou a 740 milésimos do mais rápido, o também paulista Gustavo Sondermann.


Apesar de ter ficado entre os dez mais rápidos do dia, Rafael não ficou satisfeito com o rendimento de seu Chevrolet Astra Hatch e a equipe fará algumas mudanças no acerto para a sessão da manhã deste sábado, a última antes da classificatória que define o grid de largada. Como a pista carioca teve seu traçado alterado, caindo de 4.933 metros para 3.336 metros, a W2 Racing tentou algumas alternativas que acabaram não dando certo. O forte calor registrado na cidade também é uma dificuldade a mais no trabalho.


“Tudo o que tentamos não funcionou do jeito como gostaríamos, então vamos mudar as coisas para amanhã. A idéia é tentar usar como referência do acerto do traçado antigo”, comentou Rafael Daniel, que também relatou um problema na embreagem do carro na segunda sessão de treinos livres.


O carioca Lucas Molo, que faz sua primeira corrida na categoria, continua usando os treinos para acostumar-se com o carro e nessa sexta-feira mostrou-se mais confiante com seu desempenho. Ele cravou o tempo de 1m30s216, fechando o dia em 24º. “Como o carro é bem diferente do que já andei, ainda está difícil a adaptação. Mas hoje já foi bem melhor que ontem, porque tudo foi resolvido as pressas”, disse Molo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *