Pick-Up: Categoria realiza treino extra nessa quinta-feira

Os motores da Copa Webmotors Pick Up Racing serão os primeiros a roncar forte no Autódromo Internacional de Curitiba. Nesta quinta-feira, a partir das 8h30, começará o primeiro treino extra da categoria para a sexta etapa, que acontecerá domingo, a partir das 14 horas, com transmissão ao vivo pela Rede Vida.

A nova integrante da Família Stock Car vai dar chance para que seus pilotos possam ter ainda mais contato com o carro, especialmente os mais antigos. A Copa Webmotors Pick Up Racing fechará a programação da nona etapa da Copa Nextel Stock Car, a primeira válida pelo Playoff que apontará o campeão de 2008.

Com um calendário de treinos limitado no que diz respeito a treinos fora das etapas – o que ajuda a minimizar os custos da equipes – , qualquer oportunidade de andar com o carro é bem-vinda. Desta forma, os treinos extras em Curitiba deverão equalizar mais a situação da Copa Webmotors Pick Up Racing, especialmente para aqueles que estão guiando pela primeira vez os carros com chassis tubulares e mesma motorização da Stock Car. Serão duas sessões, começando às 8h30 e 11h30.

Já a programação de sexta-feira começará às 11h40, com o primeiro treino livre, e depois às 16h40, com o segundo. Para o sábado, às 8h40, o classificatório, com 60 minutos e máximo de 20 voltas, que definirá o grid de largada da sexta etapa. A prova no dia 21 terá duração de 40 minutos.

Gustavo Sondermann, vencedor de quatro das cinco provas realizadas e bem próximo do título, é o líder com 120 pontos (sem descarte). Como a categoria prevê o descarte dos dois piores resultados, a situação fica mais equilibrada, dando chance para os demais pilotos. Thiago Riberi, também da Gramacho Stédile, por exemplo, aparece em segundo lugar e tem 65 pontos, ficando bem próximo do líder que teria 75. Felipe Lapenna, da Full Time Sports, aparece em terceiro, com 64, e também está na luta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *