Pick-Up: Categoria faz primeira prova em Curitiba depois da união com a Stock Car

Felipe Lapenna tem jornada dupla no final de semana para tentar sua primeira vitória nas provas de turismo.

Uma das grandes novidades anunciadas pela Stock Car Brasil para a temporada 2008 foi a incorporação da Pick-up Racing ao campeonato. A competição, criada no sul do paÁ­s há cerca de dez anos – e que usava versões de rua de caminhonetes médias preparadas para competição -, passou a integrar o circo da principal categoria nacional e recebeu chassis tubulares, carenagens de fibra de vidro e os poderosos motores V8 da Stock.

E, pela primeira vez nessa nova fase, a Pick-up Racing se apresenta no Autódromo Raul Boesel, em Pinhais – na região metropolitana de Curitiba. Entre sexta-feira e domingo (19 e 21/9) a categoria terá sua sexta etapa, a antepenúltima do ano e que pode, inclusive, apontar o campeão antecipado da temporada.

Um dos destaques da Pick-up Racing em 2008 foi a chegada do piloto Felipe Lapenna (WebMotors), campeão da Fórmula Renault Brasileira em 2006. Em seu primeiro ano competindo nos carros de turismo mais velozes do paÁ­s, Felipe chega a Curitiba embalado por uma série de bons resultados com a equipe Full Time, e ocupa a terceira posição na tabela de classificação.

“Estivemos muito bem nas duas últimas corridas, principalmente na etapa de Fortaleza, quando terminei em segundo depois de brigar o tempo todo pela vitória. Curitiba é uma das pistas que eu melhor conheço no Brasil, e isso pode ajudar bastante no desempenho ao longo do final de semana”, comentou o piloto.

Lapenna terá trabalho dobrado no final de semana. Além da Pick-up Racing, ele disputa também a sétima etapa da Copa Vicar – categoria que usa o mesmo equipamento da primeira, diferenciando-se apenas pela carenagem dos carros – neste caso, modelos sedã. “Fazer as duas categorias simultaneamente tem sido muito produtivo para mim, principalmente por ainda estar em fase de aprendizado com os carros de turismo. Como chassis e motores são praticamente iguais para as duas, posso trabalhar muito mais no acerto e na pilotagem durante o final de semana”, aponta Lapenna.