Copa Vicar: Hybernon se prepara para etapa de Brasília

No próximo dia 04 de maio a Stock Car realiza sua segunda etapa da temporada de 2008, desta vez no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. Na abertura nada menos que quarenta pilotos se degladiaram em Interlagos, proporcionando um espetáculo de altíssimo nível no Autódromo José Carlos Pace.

Hybernon Cysne  (Construtora Marquise/ IESA/ Newland/ Capitalize/ Aspechto), da equipe Katalogo Racing, já está se preparando para etapa de Brasília e recebeu a boa notícia que o problema que o aflingiu em São Paulo foi solucionado. O cearense enfrentou um problema crônico em seu carro desde os treinos, quando seu carro simplesmente não entregava a potência necessária nas retas.

“O Dragão me telefonou dizendo que somente na segunda-feira a JF (empresa que prepara os motores) conseguiu identificar o problema. Meu carro falhava na faixa entre os 3.000 e 4.000 giros, exatamente a faixa ideal de torque”, contou o piloto. “A unidade foi trocada e para Brasília com certeza teremos um bom desempenho”, completou o piloto.

A Stock Car passou a utilizar os pneus Goodyear nesta temporada, e todos pilotos aprovaram os produtos da “gigante” americana. Prova disto foi que a pole obtida por Paulo Salustiano (1m44s441) foi 0s149 mais rápida que a melhor marca do ano anterior, obtida em julho de 2007 por André Bragantini.

“Os novos pneus são excelentes. O desgaste é gradativo, e isso permite que se mantenha um ritmo forte por muito mais tempo, antes que os mesmo se degradem”, disse Hybernon. “Outra coisa que percebemos na primeira etapa é o grande equilíbrio da categoria, com nada menos que 18 pilotos andando no mesmo segundo. A briga pelo título será muito acirrada”, finalizou o cearense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *