Stock: Equipe RC Eurofarma tem final de semana difícil em Curitiba

A EurofarmaRC, líder da temporada com 155 pontos, não conseguiu manter a hegemonia na temporada 2006 da Stock Car. Vencedora das cinco primeiras etapas do ano, a equipe paranaense teve um fim de semana difícil e não pontuou na sexta etapa, em Curitiba.



A prova foi vencida Thiago Camilo, seguido por Rodrigo Sperafico e Giuliano Losacco. O líder do campeonato e já garantido no playoff, Cacá Bueno, teve o pneu traseiro esquerdo furado e terminou em 16º, mantendo seus 100 pontos. Já Antonio Jorge Neto, quinto colocado com 55 pontos, não completou a prova com problemas no motor.


 


Cacá largou em sétimo e andou a maior parte da prova em quinto, até ser obrigado a entrar no box para trocar o pneu na 23ª posição. Voltou à pista em 18º e ainda ganhou duas posições antes da bandeirada. Já Jorge Neto largou em 18º e já estava em 10º quando abandonou com problemas de motor, na 22ª volta. 


 


Cacá Bueno


 


“Foi um fim de semana difícil, não repetimos os bons desempenhos das corridas anteriores, mas estou tranquilo, na liderança e já garantido no playoff, o que nos permite já pensar no futuro, na briga pelo título. Vinha em quinto, o que seria um excelente resultado, somaria 12 pontos que me colocariam bem perto de já garantir o primeiro lugar para o playoff, mas o pneu furou. Vamos continuar desenvolvendo e aperfeiçoando o carro para entrar firme no playoff e disputar o título.”


 


Antonio Jorge Neto 


 


“Vinha ganhando posições, já era o 10º, mas o motor estourou. Coisas de corrida. Infelizmente não pontuei, o que me colocaria numa situação mais confortável para brigar por uma vaga no playoff, mas ainda estou bem no campeonato e vamos buscar a recuperação na próxima etapa.”


 


Rosinei Campos (Chefe de equipe)


 


“Não dá para ganhar todas numa categoria tão equilibrada quanto à Stock Car. Estávamos preparados para passar um fim de semana difícil como esse. Uma hora sabíamos que poderia acontecer, porque nenhuma equipe está parada, estão todas evoluindo. Mas tivemos excelentes resultados nas cinco primeiras provas, o Cacá já está no playoff e o Neto está numa boa situação para buscar sua vaga. É só continuar trabalhando com tranquilidade para voltar a andar na frente em Santa Cruz do Sul.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *