Stock: Felipe Maluhy segue rumo ao PlayOff

Em um treino muito apertado, onde cada décimo valia várias posições no grid, quem levou a melhor foi o paulista Giuliano Losacco, atual bicampeão da Stock Car V8. Com o tempo de 58s614, ele larga na frente neste domingo (dia 24) na 8ª etapa da categoria, que será disputada no autódromo internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). A corrida terá sua largada às 10h30, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

A prova definirá os 10 pilotos classificados para o PlayOff final. Quem estiver fora não terá mais chances de brigar pelo título nas quatro etapas restantes. Quatro pilotos já estão classificados (Cacá Bueno, Hoover Orsi, Thiago Camilo e Losacco). As outras seis vagas serão disputadas por 18 pilotos.


Na equipe Terra Avallone, os pilotos Felipe Maluhy e Tarso Marques ficaram longe de suas metas no treino classificatório deste sábado (23). Maluhy, que esteve em cinco das oito Super Poles realizadas até aqui, acabou ficando de fora. Ele terminou em 15º, mas foi punido – por dar ré na pista – e perdeu uma posição no grid.


Em quinto lugar no campeonato, Maluhy agora vai correr em busca da recuperação, com bastante cautela para se livrar dos incidentes e terminar bem posicionado. Ele está praticamente classificado para o PlayOff e, por isso, todo cuidado é pouco.


“O carro não estava ruim, mas esse um décimo que faltou para entrar na Super Pole estava impossível de ser alcançado. Parece pouca diferença, mas aqui nessa pista é muito difícil tirar”, comentou Maluhy.


“Depois, dei ré na entrada dos boxes e fui punido, perdendo minha melhor volta”, contou. “Agora é preciso pensar no campeonato, terminar a prova na melhor colocação possível para entrar bem no PlayOff”, destacou o paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *