Stock: Incerteza ronda Kaesemodel em Tarumã

Longe do acerto ideal, paranaense termina o dia em 39º, mas segue firme em busca de uma vaga amanhã, na definição do grid de largada. Nono é o mais rápido.

O piloto Lico Kaesemodel ficou surpreso com o resultado dos treinos livres para a 10ª etapa da Copa Nextel Stock Car que aconteceram hoje no autódromo de Tarumã (RS). Lico foi o 39º do combinado do dia, com 1min08s207, mas espera que o desempenho melhore amanhã. Seu companheiro de equipe, Ingo Hoffmann, também não teve um bom dia, fez o 38º tempo (1min08s137). Nono Figueiredo surpreendeu sendo o mais rápido (1min06s858). Amanhã acontece o treino que define o grid de largada, a partir das 10h35.

Lico, que estreou esse ano na categoria V8, não esperava por tantas complicações nesta etapa. “Sinceramente não achei que teríamos um começo tão complicado assim… Estamos enfrentando algumas dificuldades desde Buenos Aires, mas aqui especificamente, não dá para ter muita certeza onde estamos, em função dos pneus. Vimos que com os mais novos melhora bastante, mas não nos focamos nisso hoje”, disse o piloto da equipe AMG Motorsport.

Segundo Edvado Zathetti, engenheiro de pista de Lico, o foco do dia não foi performance e sim equilíbrio. “Nos focamos em experimentos para ter um carro mais acertado e equilibrado para a corrida, pois na prova anterior não fomos muito bem. Amanhã vamos nos focar na classificação”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *