Stock: Interlagos de piso novo recebe a Stock

Starostik ansioso por acelerar no “tapete” já acertou com um time de ponta para 2008.

A Copa Stock Car Nextel vai finalmente acelerar no novo piso do Autódromo Internacional José Carlos Pace (Interlagos), que segundo todas categorias que por lá tem passado, tem somente tecido elogios. O outrora piso ondulado agora vem sendo classificado como um verdadeiro tapete, facilitando em muito o trabalho dos engenheiros no acerto dos carros, e dos pilotos com uma condução muito mais limpa e segura.
 
William Starostik (Jota Quest – Até aonde vai/ TVL/ Sundow), da equipe RCM Motorsport está ansioso por pilotar neste novo piso, já que sua última corrida na pista paulista foi exatamente com a Stock em junho passado. Naquela ocasião Starostik sofreu um toque ainda na primeira volta, tendo o diferencial danificado e sendo forçado a abandonar a prova.
 
“Lembro que conduzir em Interlagos era uma tarefa muito complicada. Em algumas freadas a ondulação era tamanha, que perder o controle do carro era muito fácil. Ainda não andei na pista, mas pelos comentários ficou perfeita; agora sim poderemos trabalhar melhor no acerto de chão do carro e poderemos arriscar mais sem correr o risco de virar passageiros por causa de alguma imperfeição da pista”, disse o paranaense.
 
Starostik já tem garantida sua permanência na Stock Car para 2008 e embora não possa ainda fazer o anúncio por motivos contratuais, a equipe que defenderá no próximo ano é um dos times de ponta da categoria. Esta temporada o piloto competiu tanto na Stock como na Fórmula 3 Sul-Americana.
 
Foto: João Vasconcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *