Stock: Motivado, Rodrigo Sperafico parte em busca do vice-campeonato

Enrique Bernoldi, também da Genéricos Biosintética Stock Car, espera encerrar a temporada com vitória.

Rodrigo Sperafico, da Genéricos Biosintética Stock Car, parte em busca do vice-campeonato na grande final da Copa Nextel Stock Car, 12ª etapa, que acontece neste domingo (09), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A corrida terá início às 11h00, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Este ano, o paranaense obteve sua melhor temporada desde que ingressou na categoria em 2005. Sperafico foi o piloto que mais largou na posição de honra do grid, tendo conquistado três poles (Curitiba, Santa Cruz do Sul e Tarumã), além de ter vencido duas corridas (Curitiba e Tarumã). O bom desempenho o levou ao Playoff e em seguida à disputa pelo título. Apesar do esforço, Cacá Bueno conquistou o bicampeonato por antecipação na etapa do Rio de Janeiro e Rodrigo é o atual vice-líder, com 251 pontos.

“Apesar de o Cacá já ter conquistado o título, continuo muito motivado para garantir o vice. Foi ótimo ter a oportunidade de disputar a taça e agora é batalhar pelo segundo lugar. Há outros pilotos querendo essa posição e a briga vai ser boa. Mas a equipe está numa fase muito boa e temos grandes chances de vitória”, afirmou o piloto que disputa o vice com outros três competidores, Thiago Camilo (247), Ingo Hoffmann e Felipe Maluhy (ambos 234). “Estou muito satisfeito com o meu desempenho em 2007, não me imaginava disputando o título. Aprendemos bastante, erramos um pouco e esses erros vão servir de lição para a próxima temporada, com certeza eles não serão repetidos”, concluiu Sperafico.

Enrique Bernoldi, que estreou na Stock neste ano, obteve uma evolução expressiva, tendo conquistado dois pódios com dois terceiros lugares (Santa Cruz e Brasília).

“Por ser minha primeira experiência com um carro de turismo, eu tive uma evolução muito boa e agora só está faltando ganhar. Gostaria muito que chovesse no domingo, já que eu prefiro correr nessas condições. Farei o melhor possível para subir ao lugar mais alto do pódio, isso é o mais importante para mim nesta última corrida. Melhorar minha posição na tabela será uma conseqüência”, comentou o curitibano que ocupa a 15ª posição no campeonato, com 49 pontos.

Esta é a terceira vez na temporada que o circuito paulista recebe a categoria, mas, diferentes das demais etapas, os pilotos correrão na pista que foi inteiramente recapeada para o GP Brasil de Fórmula 1.

“Acho que com o recapeamento do traçado o acerto do carro terá de ser diferente. De qualquer forma, a equipe evoluiu muito ao longo do ano e acredito que teremos um carro melhor se comparado com as duas últimas corridas disputadas em São Paulo”, ressaltou Bernoldi.

Os treinos livres acontecem nesta sexta (07) e contarão com no máximo 22 voltas cada. No sábado (08) os pilotos definem o grid de largada para a prova de domingo (09). A última disputa de 2007 terá início às 11h00, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Fotos: Fernanda Freixosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *