Stock Jr.: Cássio Homem de Mello, de estagiário a cliente

Cássio Homem de Mello, um dos lÁ­deres do campeonato, é “adotado” pela ReUnion Sports & Marketing.


Quem já não viveu a experiência de ser estagiário: muitas horas de trabalho, fazendo de tudo um pouco, tentando impressionar para ser efetivado. São muitos os casos de estudantes que começam assim na profissão e tornam-se gerentes, diretores, até mesmo presidentes das empresas. Mas conseguir ser estagiário e cliente ao mesmo tempo parece algo impossÁ­vel.

Mas não foi o que aconteceu com o piloto Cássio Homem de Mello, de 21 anos, um dos lÁ­deres da Stock Car Jr., nova categoria do automobilismo nacional e que corre nos mesmos circuitos e finais de semana que a Stock Car V8 e Stock Car Light.

Estudante do 2º ano de marketing da UNIP, Cássio conseguiu um estágio na ReUnion Sports, uma das principais agências de marketing esportivo do Brasil, no inÁ­cio de abril. Com dificuldades para dar seqüência Á  sua carreira no esporte, entre outros interesses com o estágio, ele tinha o objetivo de aprender como captar patrocÁ­nios, como gerenciar sua carreira e se manter no automobilismo.

Com passagem pela Copa Corsa e DTM Pick Up (onde foi Vice-Campeão da novatos em 2004 e Campeão da categoria A em 2005), o piloto disputou a primeira rodada da Stock Jr., em Interlagos (SP), em abril, e entrou para a história da categoria sendo o primeiro a vencer uma prova. No dia seguinte, ele conquistou mais uma vitória, já que o campeonato é sempre disputado em rodada dupla.

O excelente desempenho do piloto pÁ´de ser observado por todos no autódromo e chamou a atenção. Entre seus negócios, a ReUnion mantém a sociedade com a equipe Terra Avallone na Stock Car V8, onde cuida do seu marketing e tem importantes empresas parceiras: como Terra, LoJack, AutoGlass, Sundown Sports, Eberle Tools, entre outros.

“A corrida da Stock Jr. chamou a atenção por ser uma novidade e ficamos muito felizes quando vimos que o vencedor era o nosso estagiário. Todos quiseram conhecê-lo, entre eles diretores de algumas empresas que estavam em nosso box”, conta Geraldo Rodrigues, um dos sócios da ReUnion.

Para dar seqüência a sua participação na temporada, Cássio passou a buscar patrocinadores e contou com a ajuda do pai, o também piloto Eduardo Homem de Mello. Antes da segunda rodada, em Curitiba (PR), ele conseguiu o apoio da famÁ­lia Barrichello, um gesto de amizade e uma forma de retribuição ao pai e ao avÁ´ de Cássio, que ajudaram Rubinho (hoje piloto da equipe Honda na Fórmula 1) no inÁ­cio da carreira.

Cássio conquistou um novo pódio na capital paranaense, chegando em segundo. Ele é o vice-lÁ­der do campeonato, apenas meio ponto atrás do piloto Thiago Riberi.

“Além do potencial como estagiário, o Cássio também é uma excelente pessoa e se adaptou muito bem Á  equipe ReUnion. Decidimos então ‘adotar’ a carreira dele e começamos a falar com alguns dos nossos clientes, que mostraram interesse em patrociná-lo”, explica Rodrigues.

O portal Terra, lÁ­der no mercado de internet, foi o primeiro a fechar com o jovem piloto. Logo em seguida veio a LoJack, lÁ­der mundial em rastreamento e localização de veÁ­culos roubados ou furtados.

“Será uma mini Terra Avallone na Stock Jr. O que também é muito interessante e uma das metas dos organizadores da categoria: ter equipes e patrocinadores da Stock Car V8 envolvidos neste novo projeto”, lembrou Geraldo.

Cássio estará no circuito Orlando Moura, em Campo Grande (MS), disputando mais uma rodada da Stock Jr. e já vai mostrar o novo layout do carro, com as mesmas cores da Terra Avallone.

â€œÉ muito bom ter a identificação com marcas fortes e uma equipe tão importante quanto a Terra Avallone na Stock Car V8. Agora tenho a certeza de que terei apoio para fazer todo o campeonato e minha única preocupação será sentar no carro e acelerar”, comemorou Cássio.