Stock Jr.: Cássio Homem de Mello, de estagiário a cliente

Cássio Homem de Mello, um dos líderes do campeonato, é “adotado” pela ReUnion Sports & Marketing.


Quem já não viveu a experiência de ser estagiário: muitas horas de trabalho, fazendo de tudo um pouco, tentando impressionar para ser efetivado. São muitos os casos de estudantes que começam assim na profissão e tornam-se gerentes, diretores, até mesmo presidentes das empresas. Mas conseguir ser estagiário e cliente ao mesmo tempo parece algo impossível.

Mas não foi o que aconteceu com o piloto Cássio Homem de Mello, de 21 anos, um dos líderes da Stock Car Jr., nova categoria do automobilismo nacional e que corre nos mesmos circuitos e finais de semana que a Stock Car V8 e Stock Car Light.

Estudante do 2º ano de marketing da UNIP, Cássio conseguiu um estágio na ReUnion Sports, uma das principais agências de marketing esportivo do Brasil, no início de abril. Com dificuldades para dar seqüência à sua carreira no esporte, entre outros interesses com o estágio, ele tinha o objetivo de aprender como captar patrocínios, como gerenciar sua carreira e se manter no automobilismo.

Com passagem pela Copa Corsa e DTM Pick Up (onde foi Vice-Campeão da novatos em 2004 e Campeão da categoria A em 2005), o piloto disputou a primeira rodada da Stock Jr., em Interlagos (SP), em abril, e entrou para a história da categoria sendo o primeiro a vencer uma prova. No dia seguinte, ele conquistou mais uma vitória, já que o campeonato é sempre disputado em rodada dupla.

O excelente desempenho do piloto pôde ser observado por todos no autódromo e chamou a atenção. Entre seus negócios, a ReUnion mantém a sociedade com a equipe Terra Avallone na Stock Car V8, onde cuida do seu marketing e tem importantes empresas parceiras: como Terra, LoJack, AutoGlass, Sundown Sports, Eberle Tools, entre outros.

“A corrida da Stock Jr. chamou a atenção por ser uma novidade e ficamos muito felizes quando vimos que o vencedor era o nosso estagiário. Todos quiseram conhecê-lo, entre eles diretores de algumas empresas que estavam em nosso box”, conta Geraldo Rodrigues, um dos sócios da ReUnion.

Para dar seqüência a sua participação na temporada, Cássio passou a buscar patrocinadores e contou com a ajuda do pai, o também piloto Eduardo Homem de Mello. Antes da segunda rodada, em Curitiba (PR), ele conseguiu o apoio da família Barrichello, um gesto de amizade e uma forma de retribuição ao pai e ao avô de Cássio, que ajudaram Rubinho (hoje piloto da equipe Honda na Fórmula 1) no início da carreira.

Cássio conquistou um novo pódio na capital paranaense, chegando em segundo. Ele é o vice-líder do campeonato, apenas meio ponto atrás do piloto Thiago Riberi.

“Além do potencial como estagiário, o Cássio também é uma excelente pessoa e se adaptou muito bem à equipe ReUnion. Decidimos então ‘adotar’ a carreira dele e começamos a falar com alguns dos nossos clientes, que mostraram interesse em patrociná-lo”, explica Rodrigues.

O portal Terra, líder no mercado de internet, foi o primeiro a fechar com o jovem piloto. Logo em seguida veio a LoJack, líder mundial em rastreamento e localização de veículos roubados ou furtados.

“Será uma mini Terra Avallone na Stock Jr. O que também é muito interessante e uma das metas dos organizadores da categoria: ter equipes e patrocinadores da Stock Car V8 envolvidos neste novo projeto”, lembrou Geraldo.

Cássio estará no circuito Orlando Moura, em Campo Grande (MS), disputando mais uma rodada da Stock Jr. e já vai mostrar o novo layout do carro, com as mesmas cores da Terra Avallone.

“É muito bom ter a identificação com marcas fortes e uma equipe tão importante quanto a Terra Avallone na Stock Car V8. Agora tenho a certeza de que terei apoio para fazer todo o campeonato e minha única preocupação será sentar no carro e acelerar”, comemorou Cássio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *