Stock Jr.: Cássio Homem de Mello defende liderança em Interlagos

O paulista Cássio Homem de Mello (Terra / LoJack/Instituto Barrichello-Kanaan/GFS) disputa a 4ª etapa da Stock Car Jr. neste final de semana (dias 1 e 2 de julho), em Interlagos (SP), e defende a liderança da competição.


Após seis provas (a categoria sempre realiza duas baterias por etapa), Cássio está com 315 pontos e já conquistou duas poles, três vitórias e um total de quatro pódios.

O autódromo paulista traz boas recordações para o piloto. Na 1ª etapa, em abril, quando a categoria fez sua estréia, Cássio venceu as duas provas.

“Em todas as pistas, o objetivo é entrar para brigar pela vitória. Estou confiante, mas acho que será uma etapa difícil, principalmente porque estarei com 20 kg a mais no carro”, destacou o piloto, lembrando que pela regra da categoria, os melhores na etapa anterior sempre têm o acréscimo de lastro em seus carros, com o objetivo de tornar o campeonato mais competitivo.

Na rodada passada, realizada em Campo Grande (MS), Cássio venceu a primeira corrida e terminou em quarto na segunda prova, disputada com muita chuva. O piso molhado também pode se repetir em São Paulo.

“A chuva em Campo Grande me mostrou que ainda preciso adquirir mais experiência nessas condições, por outro lado, evolui bastante nessa corrida. Se chover em Interlagos não será tão ruim, porque no molhado o peso extra no carro não faz tanta diferença”, lembrou.

“De qualquer forma, a expectativa é muito grande por correr em casa e na pista que melhor conheço. O objetivo é manter a liderança do campeonato e brigar por mais pódios”, finalizou Cássio, de 21 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *